Insónias: palavras que atormenta as noites de muita gente que tem dificuldade em adormecer, Muito factores contribuem para este acontecimento, ou trabalha por turnos e não tem uma rotina de sono, ou comeu de mais antes de ir dormir, ou tem o hábito de ficar nas redes sociais antes de adormecer ou simplesmente é uma pessoa super ansiosa e submetida a bastante stress no dia-a-dia que a noite quando vai para a cama não consegue desligar desse ritmo.

Antes de mais, manter um estilo de vida e uma rotina saudável é essencial. Ingerir alimentos saudáveis com baixo níveis de açúcares saturados, muita fruta, carne e peixe e gorduras boas, sem esquecer de beber bastante água para o corpo de manter hidratado. E para muito que tem dificuldade em adormecer, uma ótima maneira para relaxar o corpo é praticar algum exercício físico antes de jantar. Vai ver que depois do jantar vai dar aquele sono e cansaço bom.

Para aqueles que fazem isto tudo, mas ainda assim, sofrem bastante antes da hora de dormir, fica as voltas na cama a procura da melhor posição para conseguir adormecer, mas nada! Existem algumas técnicas, alguns contam carneiros, outros pensam na vida, outros metem musica relaxante, outros até tomam compridos, enfim, tanta coisa que não sairia daqui a enumerar.

Deixo-vos então a técnica da respiração, neste vídeo abaixo vão perceber como podem praticar. E sem dúvida que comigo resultou! E vocês já tentaram? Contem-me tudo abaixo nos comentários, estou super curiosa para saber se com vocês também resulta. Se gostam deixem o vosso like e partilhem com aquele amigo que a noite não para de mandar mensagens porque não consegue adormecer.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS