Este texto poderá ser iniciado pelo termo “felicidade”, melhor dizendo, o título dele é a fórmula dela.

Felicidade é viver uma vida nem 8 nem 80. Felicidade é viver saudável e equilibradamente, de forma a não sofrer pelos excessos nem pelas deficiências. Essa regra vale para tudo na vida, pois 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!

Viva a vida de forma humilde, mas mantenha as suas ambições (sadias) renovadas. Não pise em ninguém, jamais!

Não deixe de caminhar, nem pouco nem muito.

Apenas caminhe, siga em frente! Se pouco caminhar, em algum momento irá parar, se muito andar, em algum tempo, irá se exaurir.

Viver de forma limitada não é agradável nem evolutiva, mas, também, ter em excesso fere o equilíbrio terrestre, aliás, ambas as situações não externam estabilidade. Todos somos filhos do Criador e amados por Ele, incondicionalmente, assim todos temos o direito de usufruir dos presentes que Ele, constantemente, concede-nos. Caso tenha algo em excesso, ceda um pouco a outrem que pouco ou nada tem, para que possa ser alcançado o equilíbrio, assim os dois lados permanecerão felizes ou, no mínimo, satisfeitos.

Lembre-se:

1. 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais. Se pouco dorme ou se dorme além da conta, em equilíbrio de sono não está. Durma o suficiente, nem pouco nem muito, assim manterá o seu cérebro sadio e pronto para novos desafios, criações e descobertas.

2. 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais. Se pouco come ou se come além da conta, em equilíbrio de alimentação não está. Coma o suficiente, nem pouco nem muito, assim manterá o seu corpo físico, de maneira geral, sadio, forte e estimulado para enfrentar os desafios que lhe são impostos.

3. 1 é pouco, 2 é bom, 3 não é demais. Nesse caso, ter fé e colocá-la em prática exige muito mais do que contagem dos números 1, 2 e 3, mas a fé deverá ser infinita e inabalável. Quanto mais fé você tiver em Deus, mais exitosa será a sua vida!

Conte de 1 a 3 e seja feliz com a fórmula da felicidade: 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!

Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento.

Por: Christie Christen

Photo by Ramy Kabalan on Unsplash

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS