Uma relação benéfica para ambos os envolvidos: eis um dos conceitos mais recentes e inovadores para os sites de relacionamento, que chegam para desmistificar terminologias e conceitos que as dinâmicas atuais potenciam. Saiba mais sobre a busca pela simbiose nos relacionamentos online.

Provavelmente, a menos que já tenha dado por si a explorar o universo do Glossário de termos e abreviações sugar, é bem possível que ainda sinta algumas reticências quanto a este tipo de expressão. Ainda assim, o facto é que os sites de relacionamentos, motivados pelas dinâmicas atuais, estão cada vez mais investidos na criação de parcerias românticas (ou não) que beneficiem todos os envolvidos.
Questionando as normas socialmente implementadas e introduzindo, livres da sua conotação menos positiva, essa mesma terminologia como algo que pode trazer benefícios para todos, os sites de relacionamento estão a cativar cada vez mais pessoas, independentemente do que estas estejam a procurar num determinado momento.
Ainda que existam vários tipos de espaços online para conhecer pessoas – desde sites para relacionamentos casuais até sites para pessoas maduras – hoje focamos justamente aqueles que buscam a criação de uma relação de benefício bidirecional para os seus utilizadores.

Relações de simbiose humana

Provavelmente o termo “Sugar Daddy” é algo que já ouviu muitas vezes, frequentemente associado a raparigas jovens e homens mais velhos, que as sustentam. Mas será que sabe, em concreto,O que é um Sugar Daddy?

Este conceito relaciona-se, por norma, com homens maduros (geralmente na meia idade), numa situação económica estável e bem sucedidos, que apreciam a companhia de raparigas mais jovens e bonitas, as Sugar Babies.
Por sua vez, estas encontram-se à procura de uma maior estabilidade, sendo frequente que necessitem de alguns rendimentos para suportar os custos de vida, relacionados com a estadia, os estudos ou outras necessidades.
A relação que se estabelece entre estas pessoas é consensual e honesta, destacando-se qual o teor do relacionamento e criando dinâmicas simbióticas que permitem a ambos a conquista de uma vida mais feliz e tranquila.

Relacionamentos: da necessidade à partilha

Um relacionamento entre um Sugar Daddy e uma Sugar Baby é ancorado na necessidade e na partilha, sendo que a criação de uma dinâmica que privilegie ambos é fundamental.
A partilha, neste caso, não necessita de ter um cariz romântico ou sexual, sendo que esta questão dependerá sempre das intenções e desejos dos intervenientes.
Muito frequente, nesta relação de partilha, é que o homem invista nas atividades da rapariga mais jovem (pagando as suas propinas ou o seu apartamento, por exemplo) e recebendo em troca simplesmente companhia nas horas livres ou em contextos empresariais e familiares, de festas ou jantares.
Trata-se, por isso, de uma forma de transformar necessidades financeiras e emocionais numa dinâmica profícua para ambos.

Benefícios deste tipo de relacionamento

No fundo, quando uma pessoa procura este tipo de compromisso, o núcleo do relacionamento depende da comunicação entre as partes, sendo que o relacionamento poderá ou não ter um cariz romântico.
Independentemente do tipo de relacionamento criado, este terá sempre benefícios para o homem maduro que busca companhia, assim como para a jovem que necessita de apoio emocional e financeiro.
Mais do que uma transação, esta é uma forma de estabelecer uma parceria que, cada vez mais, é potenciada pelos sites de relacionamento e aproveitada por quem busca dar e receber aquilo de que mais precisa.

VÊ TAMBÉM