Na vida vamos sempre deparar-nos com situações mas dificultes, sejam perdas ou frustrações do dia-a-dia é inevitável que coisas que nos deixam mais desconfortáveis aconteçam.

Mas ainda assim, cabe a cada um de nós lidar com esses problemas da melhor maneira possível para que não interfiram negativamente no resto da nossa vida, e inclusive a todos aqueles que nos rodeiam que muitas vezes não tem culpa desses mesmos problemas.

Este é um pequeno documentário, produzido por Julie Bayer Salzman & Josh Salzman Wavecrest Films, tem cerca de 3 minutos, onde várias crianças nos explicam, através das suas próprias experiências, como lidam com as suas emoções mais difíceis utilizando a respiração como meio de auto-controlo.

É maravilhoso perceber que crianças tão pequenas conseguem se expressar tão bem, entender os sinais negativos do seu corpo quando ficam frustrados e ao mesmo tempo como conseguem lidar tão bem com esses sinais sem perder completamente o controlo de si próprios.

Acho que vale a pena ouvir o que estes pequenos vos tem para dizer, porque realmente eles vão ajudar-vos a manter a calma em situações de stress. Tudo o que nós precisamos é de respirar e nos acalmar, só assim temos consciência para conseguir continuar a nossa vida tranquilamente.

E você já respirou fundo hoje?

Simplesmente Respire! Um documentário produzido por Julie Bayer Salzman & Josh Salzman Wavecrest Films que mostra o impacto da atenção plena em crianças que entenderam, através da prática, como o ato de respirar, pensar e viver sem pressa cada momento, muda tudo. Nas palavras da produtora: " O vídeo é inteiramente sem script, o que as crianças falaram é baseado puramente no próprio entendimento neurocientífico delas sobre emoções difíceis, e como elas lidam com isso através da respiração . E eles estão ensinando a nós todos…"

Posted by Casulus.com on Monday, June 18, 2018

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS