O dia do nosso casamento é sempre um dia bastante especial, contudo para Melina Nucci foi ainda mais ao ter sido abordada por um sem-abrigo à porta da igreja onde ia casar, a Paróquia Santana, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, a perguntar se podia assistir ao casamento, ao que ela respondeu que sim, convidando-o a juntar-se aos restantes convidados.

No final da cerimónia, o homem dirigiu-se aos noivos com uma flor, ajoelhou-se humildemente e agradeceu-lhes o gesto, confessando que tinha adorado, pois nunca tinha assistido a um casamento.

Melina, emocionada com a atitude do homem, acabou mais tarde por publicar na sua página do Facebook um texto de agradecimento ao mesmo, desculpando-se por infelizmente não ter perguntado o seu nome.

Trabalhando para uma ONG de acolhimento para a população sem abrigo, em Jundiaí, a 24 quilómetros de Vinhedo, Melina achou que toda a situação tinha sido uma forma do universo lhe dizer que está a fazer um bom trabalho, ficando ainda mais agradecida por ter sido abordada pelo homem.

A mulher continua a tentar saber a identidade do homem, pedindo ajuda a quem frequente a zona de Vinhedo que, caso o encontre, o encaminhe para a Casa de Passagem, onde esta trabalha, que oferece comida, itens de higiene pessoal e pernoites para moradores em situação de rua, de forma a poder ajudar o homem que tornou o dia do seu casamento ainda mais especial.

Queremos muito encontrá-lo e recebê-lo!”, disse Melina

A Casa de Passagem – SOS está localizada na rua Prudente de Moraes, nº 1.830, no Centro de Jundiaí. Para mais informações, acede à página da ONG no Facebook, clicando aqui.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS