Incrível como quando alguém percebe que a pessoa sumiu começa a correr atrás. Vocês estão fazendo a coisa errada, gente. Se a pessoa desaparece da vida de vocês, é por estar ocupada. Por ter outras coisas mais importantes a fazer. Ter outras prioridades e você não estar entre elas.

Veja se essas desculpas são as que a pessoa usou antes de sumir:

“Estou na correria. ”
“Muito trabalho para fazer, aqui na empresa. ”
“Vamos ter que remarcar. ”
“Aconteceu isso, isso e isso, não conseguirei chegar. ”

Não preciso continuar a lista, certo?! Sei que é difícil descobrir isso. Dar prioridade a alguém e não a receber de volta, é doloroso mesmo. Mas seja com amizades, relacionamentos amorosos ou familiares, o mínimo que você merece é reciprocidade.

Mas eu lhe trago notícia boa, além dessa triste verdade: a gente sobrevive! E fica mais forte após isso.

Só que você precisa aceitar, primeiro, que não faz parte das prioridades dessa pessoa. Por mais que tenham um forte laço, algo ocorre para que ela o deixe em segundo ou terceiro plano. E aí você tenta correr atrás, agradar, entender. Tudo em vão!
Sabe, se a pessoa sumiu, faça o mesmo! Por você, pela sua autoestima. Desapareça também. Atrás a gente não corre nem de ônibus, que dirá de pessoas que nos deixam para depois.

A gente perde tempo demais da nossa vida, tentando fazer com que alguém mude a forma de pensar e agir. Se a pessoa preferiu fazer a sumida, a gente deve fazer o mesmo com ela.

Para preservar a sua saúde mental, coloque-se em primeiro plano. A pessoa sumiu, que ótimo! Desapareça também do caminho dela.

Não adianta querer trazer para perto, quem nunca tem tempo para você.

Sabe aquela coisa de “quem quer faz, quem não quer dá desculpa”? É exatamente isso que acontece. Mesmo que a pessoa não tenha tempo, esteja com mil coisas a fazer, trocentos problemas, etc. seja o que for.

Nada é desculpa para quem quer fazer, entende? Se a pessoa sumiu, o melhor que você faz, por mais que lhe doa agora, é sumir também. Seu esforço em tentar trazer para perto a pessoa, fazer com que mude a atitude e as ações, é inútil.

A pessoa ainda diz que “agora vocês vão conseguir se ver” e faz o que, depois que você perdoa e dá a milésima chance?! Desaparece de novo. Para que desgastar-se com isso?! Nossa energia deve ser desprendida em situações que tornem a nossa vida mais leve.

De peso, já basta o que as tempestades da vida nos joga na cara e tira o nosso alicerce. Não podemos permitir que terceiros tirem nossa paz.

Guarde isso com você: se a pessoa desapareceu, faça o mesmo. Pela sua paz, pela sua saúde mental, pelo seu amor-próprio, por você!

Por mais que goste da pessoa, seja qual relação vocês tiverem, desapareça da vida dela. Não rasteje aos pés de quem não lhe dá a devida importância. Ame-se!

Por: Gabi Barboza