Para quem não sabe, o sarampo é uma das principais causas de morte infantil, sendo uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampos, provocando febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

Contudo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o número de casos de sarampo na Europa aumentou drasticamente durante o primeiro semestre de 2018 com mais de 41000 casos relatados na região e pelo menos 37 perdas fatais, sendo que baixas taxas de vacinação de MMR (sarampo, caxumba e rubéola) são as culpadas.

Em Itália houve um partido criou uma lei que exige que os pais vacinessem os seus filhos a meio a um surto atual de sarampo em 2017, mas o parlamento votou pela suspensão de vacinas obrigatórias para todas as crianças. O ministro do Interior, Matteo Salvini, considera as vacinas obrigatórias “inúteis e, em muitos casos, perigosas, se não prejudiciais”.

O sarampo é uma das principais causas de morte entre as crianças pequenas. As crianças que sobrevivem ao sarampo podem ter incapacidades permanentes, incluindo danos cerebrais, cegueira e surdez.

Fonte: 9gag

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS