Este é, provavelmente, um dos gestos mais românticos que alguma vez tive conhecimento. Por isso mesmo hoje trago-vos a linda história de Laura Quaresma e Mateus.

Laura sempre adorou girassóis mas nunca tinha conhecido nenhuma plantação, então o seu namorado, que podia perfeitamente só oferecer um raminho de girassóis decidiu ir mais longe e optou por fazer uma plantação só para ela, olha que louco.

O casal mora junto na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul e namoram há cerca de 8 anos. Ele diz que cada vez que passavam de carro por um campo de girassóis Laura ficava encantada foi então que decidiu plantar os girassóis em casa do seu avô, no interior do Estado.

A plantação ainda não floresceu, pelo que ainda não foi possível Laura ir visitar a plantação de perto. Mas entretanto o primeiro girassol já desabrochou e Mateus enviou-lhe uma fotografia para ela começar a ficar entusiasmada com o que aí vem.

 

“Ele está cuidando das flores para que quando tiverem mais, ele me leve até lá”, disse Lara. Acrescenta ainda: “Estou aqui mesmo é para deixar registrado o privilégio que eu tenho por amar e ser amada assim”. “Ele chegou em casa um dia e disse que eu teria minha plantação de girassóis. Ele trabalha no interior e vem para casa sempre que possível. Essa foi a primeira muda de girassol e ontem ele me mandou foto (a cima), dizendo que o primeiro floriu.”

Laura vai mais longe e explica o porque de gostar tanto desta planta: “Gosto do girassol por tudo que ele significa, a luz, a energia, o recomeço. Ele me lembra que preciso me voltar para o sol para me erguer sempre que preciso”.

Contou também que as plantas já fazem parte da história de amor deles há bastante tempo e que um dia Mateus chegou a casa todo sujo porque parou o carro a meio do caminho até casa e entrou num campo de milho para apanhar um girassol para a sua amada. A foto abaixo é o ar dele feliz quando entregou o girassol a Laura.

Realmente a sua paixão por esta planta é tão grande que até tem tatuado um girassol: “Marquei na pele também. Cuidar de plantas, principalmente de flores me ensinou sobre paciência e sobre ter empatia com nós mesmos. Os girassóis não deixam minha ansiedade, meu pessimismo e minhas angustiam prevalecerem. E ter alguém ao meu lado que me estimula a isso, faz todo o sentido que eu preciso”. 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS