“O futuro das roupas é livre de lavagem, e estamos entusiasmados em liderar a raça humana em direção a esse modo de vida mais limpo, mais verde e que menos desperdiça tempo”, confessou seu criador.

Lavar roupa é algo que, para algumas pessoas mais confortáveis, pode parecer enfadonho e complicado. É por isso que uma marca pensou em pessoas que têm mais dificuldade em ser consistente com o trabalho doméstico e lançou uma linha de roupas íntimas bastante curiosa.

inspiringlife.pt - Roupa do futuro: criaram roupas íntimas que nunca precisam ser lavadas

É a HercLeón, empresa de Minnesota, nos Estados Unidos, que lançou uma linha de roupas íntimas que não precisam ser lavadas, que possuem autolimpeza e um tecido que elimina bactérias e maus odores.

Da empresa acreditam “que o futuro da roupa é livre de lavagens, e estamos entusiasmados por conduzir a raça humana a este modo de vida mais limpo, mais ecológico e com menos perda de tempo”, nas suas próprias palavras.

“Tudo o que projetamos, garantimos que não seja lavado, por isso é sempre sua escolha se quiser lavar seu equipamento HercLéon e, se você optar por não lavá-lo, ele cheirará tão limpo quanto quando você o usou pela primeira vez”, acrescentam.

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Segundo La Vanguardia, a base desta invenção estaria no seu material de fabricação. Essas peças, batizadas de Kribi, são feitas com fibras de bambu e eucalipto, além do uso de cobre, que tem propriedades antibacterianas.

O fundador da HercLeón, o empresário Wenceslaus Muenyi, disse ao La Vanguardia que “embora muitas pessoas vejam os produtos que criamos como nojentos, nós os vemos como um passo necessário para um futuro mais limpo”.

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No site destaca-se que este produto vai combater a poluição do planeta e o desperdício de energia, de forma a criar um futuro mais sustentável. “A ecodestruição da roupa suja, também conhecida como a santíssima trindade do lixo, tem três componentes: desperdício de energia, destruição de roupas e contaminação da água com microplásticos”, explicam.

“Esse desperdício desnecessário é a razão pela qual temos a missão de reinventar seu armário e reduzir sua pegada de carbono enquanto o fazemos”, concluíram.