Muitas mulheres querem emagrecer, mas mesmo com todas as dietas e mais algumas, e fazendo exercício físico todos os dias, parece que não vêem resultados.
Pois bem, caso não saiba, rir é uma excelente forma de perder peso e emagrecer, já que o riso dá ao corpo uma espécie de “mini exercício de aeróbica”.
Ao sorrir, o teu coração bate mais rápido, enviando grandes quantidades de sangue ao redor do corpo. Além disso, rir alto faz o peito subir e descer, o que, por sua vez, significa que os músculos do estômago acabam por trabalhar mais, fechando-os.
O ato de rir pode até ajudar a pele, já que ao sorrir usa até 15 músculos faciais.
De acordo com Helen Pilcher, uma neurocientista que também trabalha como comediante e que realizou uma pesquisa sobre este assunto, “não estamos dizendo que deve assistir a espetáculos de comédia 24 horas por dia, mas rir depois do excesso de peso no Natal é uma ótima maneira de ficar em forma”.
Contudo, ela também alerta que se deve evitar comer doces ou outros alimentos prejudiciais à saúde enquanto se ri. Caso contrário, não servirá de nada.
A sua pesquisa descobriu que uma hora de boas gargalhadas queima cerca de 100 calorias, o equivalente a um pequeno pacote de batatas fritas ou uma pequena barra de chocolate. A mesma quantidade de calorias pode ser trabalhada durante meia hora de levantamento de peso ou por aspiração por quase três quartos de hora, segundo a pesquisa.
Já que rir ajuda-te a emagrecer, deixo-vos aqui um vídeo para poderes praticar hoje esse acto tão benéfico em todos os sentidos. E como já alguém citou:
“se vamos ficar velhos e com rugas, que seja de tanto rir”!
https://www.facebook.com/caborabo/videos/2192795337633086/
Por: Gizmodo
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…