Rihanna é uma das cantoras com mais sucesso destes últimos tempos, registando centenas de milhões de vendas dos seus álbuns e singles. E isto em apenas pouco mais de uma década.

Atualmente é uma mulher multifacetada, além de cantora e compositora, faz alguns trabalhos como atriz e até já se lançou para o mundo empresarial com linhas de produção de moda e beleza. Mas pronto, acho que na verdade esta senhora dispensa qualquer apresentação, o sucesso dela é conhecido mundialmente.

Além de todas as funções enumeradas acima, ela ainda foi vista a ajudar numa construção de um hospital no Malaui, na África Oriental. E sim é verdade, a diva, apesar de estar de luvas, “colocou as mãos na massa”(como se costuma dizer).

Ela estava ao lado dos trabalhadores, como se fosse apenas mais um deles.

Foi fotografada com um balde de água à cabeça e a ir buscar areia. Pouco tempo antes deste episódio a cantora foi nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” do seu país de origem, com vista a melhorar a educação, turismo e investimentos.

A primeira-ministra Mia Amor Mottley diz ainda – “Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa.”

Malaui é um dos países mais pobres do mundo, com grandes problemas a nível de educação, muito por falta de recursos. Isso leva a uma elevada taxa de analfabetas. Então para começar a travar um pouco o crescimento da taxa de analfabetos, Rihanna e a sua Fundação Clara Lionel, com a ajuda das ONGs Global Citizen e a Global Partnership for Education (Parceria Global para a Educação, em tradução livre) com o objetivo de ajudar esta população.

Para além de ter sido vista a carregar agua e areia, Rihanna também foi a uma escola ensinar matemática a pequenos estudantes. Foi um momento super descontraído, ela simplesmente reagiu como se fosse uma nova professora.

Não só Rihanna, como outros colegas do mesmo meio, decidiram contribuir para o combate à fome e pobreza no mundo. No total já conseguiram angaria cerca US$ 3,1 bilhões (R$ 11,5 bilhões) este ano.

“A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render. Em vez disso, precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia”, disse a uma senhora de Barbados num artigo publicado no jornal inglês The Guardian.

Rihaana lembra que enquanto cresceu no seu país, que sempre teve acesso à educação, e que sem isso provavelmente não chegava onde chegou.

Mas a verdade é que em muitos lugares no mundo esta não é uma realidade, porque as pessoas são muito pobres, as políticas são de extremo, guerras civis e por aí fora.

Esta também foi uma boa maneira de chamar atenção para esta realidade, e para fazer com que outras pessoas do meio artístico se possam juntar a Rihanna e poderem ajudar da mesma maneira.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS