Richard Gere, o actor famoso de 69 anos que todos nós conhecemos do cinema já desempenhou várias personagens no cinema que se tornaram épicos. Um dos primeiros filmes em que se destacou foi no “American Gigolo”, um filme de 1980, ganhou os Óscar de melhor actor em 2003 com a representação no filme “Chicago” e contracenou com J.Lo no filme apaixonante “Dança Comigo”.

Sempre envolvido em grandes produções, ao longo do tempo foi conquistando o público à conta do seu talento.

Mas depois da atitude que teve ao saber que havia um navio cheio de imigrantes no Mar Mediterrâneo, que estavam retidos há uma semana, ele merece ainda mais a nossa admiração.

Quando soube disso ele foi pessoalmente entregar água e alimentos a todos aqueles que estavam no navio, com o objectivo de ajudá-los enquanto eles esperam que a Europa concordassem receber-los. O navio da ONG Open Arms, tinha mais de 100 imigrantes a bordo e dedica-se à busca e salvamento no ar.

No total a Open Arms resgatou 121 imigrantes que seguiam em embarcações sem quaisquer condições de transportar pessoas, e entre estas pessoas havia mulheres grávidas e crianças.

Agora estavam aguardar que o governo espanhol autorizasse a entrada destas pessoas em Valência.

Quando o actor chegou à embarcação todos ficaram estupefactos, mas foi como se tivesse chegado uma lufada de ar fresco, tanto para os imigrantes como para todos os voluntários que fazem parte da organização de resgate.

“Trouxemos tanta água e tanta comida quanto pudermos para todos a bordo”, disse o actor.

Passou o dia junto deles, onde grande constatou que parte deles são jovens prontos a recomeçar a vida. O actor acrescenta ainda: “A coisa mais importante para estas pessoas é poder chegar a um porto seguro, sair do barco, pisar em terra firme e começar uma nova vida”.

Traduzido e adaptado do site: ndtv.com

Imagem de destaque: Reprodução

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS