Quem muito pede é porque não tem. A verdade é essa. O Universo é uma rádio com várias estações, e nós sintonizamos e recebemos os sinais de acordo com a frequência emitida.

Não dá para querer ouvir a frequência 99 fm, sintonizado na frequência 79 am. Desta forma conseguimos compreender um pouco melhor como funciona a Lei da Atração.

Nós somos seres vibracionais e tais vibrações sintonizam nos canais Universais! Não podemos atrair frequências do amor, se estamos sintonizados na frequência do medo, por exemplo.

Não podemos atrair abundância, na frequência da escassez.

E quando pedimos, imploramos, nós nos colocamos automaticamente na frequência da falta, do desespero. Focamos no que está nos faltando, logo receberemos mais e mais disso, de FALTAS, porque o desespero e o medo são energias poderosas e vibram fortes, então o Uni nos manda mais coisas e situações condizentes com essa vibração. Desta forma nos tornamos mendigos energéticos e fica um tanto difícil sair dessa situação; tudo se torna uma bola de neve gigantesca.

Um bom jeito para sairmos dessa zona de desconforto é nos retirarmos da posição de Vítimas e nos colocarmos em posição de ataque. É assumirmos os riscos, os erros e as responsabilidades. E fazemos isso muito bem quando nos damos conta de que ninguém é um fantoche controlado por uma força desconhecida, à mercê do destino.

Você quer muito um amor? Vive pedindo e se lamentando por não ter um amor? Seu coração dói quando você vê casais felizes e você pensa a todo instante que o amor não é para você, que é um baita golpe de sorte e que você não tem SORTE no amor? Então você é um mendigo afetivo.

Quando você se deixa abater e se decreta um derrotado pelo desemprego, pela falta de dinheiro, sente-se engolido pelas dívidas e pensa que não tem jeito de sair disso e que a vida é assim mesmo, você decreta sua falência pessoal.

Quando você quer muito um carro ou um computador, por exemplo, e sente inveja de quem consegue comprar e fica martelando o tempo todo que você queria* um carro, em como seria feliz com esse carro… e se pergunta “Será que um dia conseguirei comprar esse carro?”, você está na frequência da dúvida e inveja, são sentimentos que geram raiva e que não sintonizam nada de bom.

Aí você lê sobre Lei da Atração e começa a visualizar diariamente seus objetivos e fica mais ansioso a cada dia que passa, esperando que tudo se concretize e, então, chega uma hora em que você fica de saco cheio, com raiva, achando tudo uma baboseira e se convence de que a Lei da Atração não é para você. Você é um azarado mesmo, vai ter que ralar e sofrer muito para SOBREVIVER.

Isso está acontecendo com você?

Vamos lá… para começar, tire os verbos do passado e passe a usá-los no presente. Falar “eu queria muito esse carro”, “eu seria muito feliz se tivesse feito aquela viagem”, passam a ordem ao cérebro que já foi, que a chance passou e que você não quer mais, não é um desejo atual.

Mude para afirmações positivas e no presente: “Uau! Eu quero muito esse carro!” “Nossa, sou feliz por fazer essa viagem dos meus sonhos!”, “Eu sou grato por esse emprego, que eu quis tanto e consegui!”. Comece a trazer suas emoções para o agora. Tire-as do passado, mas não as leve para o futuro, o futuro ainda não existe, portanto, não passa de um sonho e o passado já não nos pertence, não podemos mais modificá-lo. Só temos controle sobre o hoje.

Em segundo lugar, desapegue.

Parece muito contraditório dizer para você desapegar de algo que você tanto almeja, mas acredite, desapegar é um ato de fé.

Você se preocupa com o oxigênio? Se eu lhe perguntar se você economiza respirar e suspirar, o que você me responde?
Espere aí… você nunca economizou respiração?! Está gastando oxigênio assim, deliberadamente?! Mas e se acabar daqui a pouco?

“Não seja ridícula!” – Você vai me responder.

Você não se preocupa com isso porque você sabe que o oxigênio da Terra não vai acabar nas próximas horas ou dias. Isso não é um problema para você. Então isso passa despercebido em sua vida… você coloca toda sua atenção e foco onde? No que o preocupa.

A Lei da Gravidade, o oxigênio, o amor materno, são exemplos de coisas que não nos preocupam, justamente porque CONFIAMOS que elas não deixarão de existir de uma hora para outra. E isso independe da nossa vontade, não são passíveis de opinião. Ninguém *ACREDITA* na Lei da Gravidade, isso não é uma discussão (risos!), ela existe e ponto, segue o baile.

É exatamente isso que eu quero que você faça com a Lei da Atração, vire a chavinha mental do modo “Acreditar” para o modo “Confiar”.

Acreditar é passível de mudanças de ideia, de força de vontade, de humor. Todos nós acreditamos em monstros e bruxas quando éramos pequenos… alguns de nós acreditam em vida alienígena e outros não. Cada um de nós tem suas próprias crenças, mas as Verdades Universais independem da individualidade.

Quando você acredita, você está suscetível à dúvida, à indução, à mudança de ideia, mas quando você CONFIA, não. Confiar é intrínseco e incondicional.

Você quer muito um amor?! Pare de focar nisso. Apenas se alegre com a ideia de ter um amor e então, solte. Jogue ao Universo! Desprenda-se!

Ter um amor não pode ser uma preocupação na sua vida, tem que ser motivo de alegria e gratidão! Se você não se preocupa com isso, é porque você já tem… e se você já tem, você sabe que existe, você… CONFIA!

Então CONFIE que o amor é uma energia abundante do Universo e dessa forma você vai sintonizar na frequência do amor.

Pare de se preocupar e de se sentir ansioso porque os clientes não vêm até você. Ansiedade é proveniente da dúvida e, se você confia, você não tem dúvida. Comece a agradecer pelos clientes e sinta a felicidade que você tem em atendê-los. Como isso é bom! Como é prazeroso! Você ama isso! Isso não é uma preocupação na sua vida.

Tudo em que focamos, cresce. Se plantarmos 2 mudas de árvores e dedicarmos mais atenção, amor, água e luz solar em uma delas, ela vai desenvolver mais que a outra. Se malharmos o braço esquerdo mais que o direito, ficaremos com o braço esquerdo maior. É elementar.

Foque na alegria e na gratidão que você vai sentir quando conquistar seus objetivos e deixe esses bons sentimentos fluírem de dentro de você para o Universo!

Quer muito uma coisa? Pare de se preocupar com essa coisa. Sinta-a já concebida em sua vida! CONFIE.

Por: Bruna Stamato