Que vocês dividam um lanchão, um empadão, um litrão. Que possam contemplar o pôr do sol, o nascer do sol, a lua e as estrelas.

Que a próxima pessoa que aparecer em sua vida seja soma, seja inteireza, seja reciprocidade.

Que ela o(a) olhe sempre com olhar de paixão, que o coração de vocês vibre sempre como se fosse a primeira vez, que cada beijo seja o primeiro, que cada abraço seja infinito e nele caiba o mundo de vocês dois.

Que essa pessoa o(a) escute e o(a) entenda. Que seus problemas encontrem alento no colo dela, que suas verdades repousem confortavelmente na alma dela, que você seja tudo para ela, e vice-versa. Que consigam aparar as arestas, limpando os caminhos que forem se abrindo para vocês e que neles caminhem sempre juntos, lado a lado.

Que a vibe de vocês seja parecida, que dancem a noite toda, maratonem seriados, viajem sem destino, sem grana, sem frescuras. Que essa pessoa saiba do que você gosta e o que você detesta. Que vocês dividam um lanchão, um empadão, um litrão. Que possam contemplar o pôr do sol, o nascer do sol, a lua e as estrelas. Que compartilhem os sonhos, as metas, os planos.

Que essa pessoa conheça cada curva de seu corpo, cada covinha de seu sorriso, cada veia na sua testa. Que ela possa se colocar no seu lugar, que abra mão do que te faz mal, que abrace o(a) que o(a) faz bem.

Que seus defeitos a encantem, que suas qualidades a atraiam, que sua escuridão se vá quando a luz dessa pessoa vier.

Que a próxima pessoa que aparecer em sua vida seja de repente, a ponto de assustar o seu coração, de tanto que ele baterá dentro do peito. Que essa pessoa o(a) aninhe, anime, levante, que o(a) estime e acolha por inteiro, por fora, por dentro, de ponta cabeça. Que seja amor verdadeiro, que não seja perfeito, mas que seja o suficiente para preencher cada espaço de sua vida. E da vida dela.

Que você ame, que conheça tudo de maravilhoso que o amor pode ofertar, que nunca mais tenha que chorar e se decepcionar sozinho no canto de seu quarto.

Que não haja traição, mentira, indecisão. E que vocês se amem para sempre, até o fim de suas vidas. Assim seja!

*O título desse artigo baseia-se em uma citação de Victor Fernandes.

Por: Prof. Marcel Camargo 

Foto de Leonardo Cardozo Galves no Pexels