Uma mulher forte “ama, perdoa, vai embora, solta e persevera”, diz um ditado popular.

Para ser claro, um rompimento é uma experiência traumática, não importa quem você seja; um responsável, “fêmea alfa”, no entanto, lida com um relacionamento fracassado um pouco diferente do que a mulher comum. Veja como.

Vamos começar com o “momento da verdade”. Você decide que o relacionamento não está funcionando e você termina com ela.

Alternativamente, ela percebe que você não é um bom jogo e decide terminar as coisas com você.

Você esperaria que ela se sentisse chocada? Você acha que ela vai experimentar o dilúvio de emoções complicadas que vêm com desgosto?

Você estaria correto em responder “sim”, mas aqui está a coisa – para uma mulher forte, esses sentimentos duram pouco tempo.

O relacionamento que você teve, embora possa ter sido especial em determinado momento, ainda é apenas um relacionamento. Ela não permitirá que nenhum evento singular defina quem ela é ou dite como ela deve se sentir.

Na verdade, ela rapidamente aceitará seu rompimento com equilíbrio e graça, e então estabelecerá o caminho da recuperação sem olhar para trás. Haverá contratempos ao longo do caminho?

Certamente haverá. Ela pode olhar para uma foto antiga, aliviar algumas memórias sinceras e desejar que as coisas tenham sido diferentes.

Ela nunca implorará para que você fique e implorará que você faça o mesmo.

Ela sabe que nenhuma pessoa é sua única fonte de inspiração, satisfação ou alegria. Ela deriva essas coisas da própria vida, então, em vez de se concentrar no que você está fazendo depois que você vai embora, ela estará se concentrando em si mesma.

Ela vai se preparar para quaisquer desafios que bloqueiem o caminho à frente, mas, ao mesmo tempo, ela não vai permitir que esse pouco de azar mude seu caráter.

Ela não vai se tornar má. Ela não será amarga. Ela emergirá deste momento difícil em um humano melhor em todos os aspectos – mais sábio, mais sábio e mais compassivo.

Não se engane, enquanto ela parou de amá-lo (e não há como mudar isso) sua capacidade de amar não diminuiu, cresceu junto com ela. É assim que uma mulher forte vai embora – para sempre, e sempre se sentindo melhor por isso.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS