Apesar do que uma mulher possa pensar sobre as razões pelas quais um homem não a persegue forte o suficiente, a única e mais genuína razão é o fato de que ele simplesmente não gosta dela o suficiente. Vamos esclarecer isso de uma vez por todas. Ele não é tímido. Tu não o intimidas.

“Se um homem estiver interessado, não haverá distância no caminho. Mas se ele não estiver interessado, podes até morar na casa ao lado, que isso continua a ser muito longe para ele ir.”

O homem tem um forte desejo de ser o iniciador nos relacionamentos. Isso faz parte da sua masculinidade. Ele gosta de aproveitar o desafio.

Um homem ama a perseguição. Confia em mim. Quando ele vê o que quer, ele vai atrás. Se o homem que tu adoras não te está a perseguir, ele não está interessado em ti.

“(…) e muitas vezes até lhe mentem ou dão a volta para evitar que ela se sinta magoada (…)”

Os homens podem dar desculpas intermináveis ​​sobre o porquê de não irem atrás de uma mulher. Eles dizem-lhe tudo, e muitas vezes até lhe mentem ou dão a volta para evitar que ela se sinta magoada ou saber que simplesmente não estão interessados. Um homem dirá que está ocupado, que está sobrecarregado com o trabalho, que tem outras coisas para fazer ou pode até mesmo fantasiar com uma mulher e não prestar muita atenção nela.

Ele é encantador, totalmente equipado com um sorriso hipnotizante e uma risada que te faz derreter. Ele abre-te as portas e até te leva a sair algumas vezes. Mas, e todas as mensagens de texto confusas que te enganam completamente? E quanto a todas aquelas vezes em que ficaste na dúvida se fizeste algo de errado para o chatear ou fazê-lo perder o interesse em ti?

Pára de perseguir um homem que não te dará um pouco do seu tempo ou que não se esteja a esforçar para falar contigo. O segundo em que começas a duvidar de que és alguém especial é o segundo em que precisas de parar de falar com ele.

Não sejas a mulher que deixa um homem brincar com a sua mente, os seus sentimentos ou até mesmo o seu corpo. Uma mulher deve ser confiante e segura o suficiente consigo mesma, e ela deve conhecer a sua auto-estima e não perder o seu tempo à espera por um homem que não esteja disposto a persegui-la.

“(…) um homem te mostrará quem ele é, como ele namora.”

A ideia de deixar um homem perseguir-te pode parecer antiquada, mas considera isto: um homem te mostrará quem ele é, como ele namora. A maneira como ele se comunica contigo, e faz coisas românticas, e tenta impressionar-te.

Um homem de verdade te perseguirá todos os dias. Um homem de verdade te motivará a seres o melhor que podes ser, e ele te admirará por todas as tuas falhas. Ele não dirá que aceita essas falhas e depois usá-las contra ti quando está zangado ou frustrado contigo como um menino faria, um homem de verdade te respeitará, não importa o que aconteça. Um homem de verdade te levará mais perto dos teus objetivos, porque ele quer que tenhas sucesso, e quer que sejas feliz. Um homem de verdade não vai brincar com as tuas emoções como um brinquedo, e ele não te ligará somente quando for conveniente para ele. A vida está ocupada, mas se ele realmente se importa contigo, ele vai arranjar tempo para ti, e não apenas tentar “espremer-te” num certo horário quando ele não tiver nada para fazer.

Deves estar com um homem que mostra que se importa, um homem que não te vai questionar ou confundir, deverias estar com um homem que te vê como uma “prioridade”.

Deixa-me dizer agora mesmo que não mereces estar “a falar” com alguém. Não mereces submeter-te a ser uma “coisa” com alguém. NÃO. Tu mereces um amor tão puro que nem a rosa mais branca se compara à pureza dos sentimentos que têm um pelo outro. Mereces sentir confiança de que és mais do que uma coisa ou alguém para ele sair quando for conveniente para ele.

Mereces ser perseguida por um homem real.

Estar sozinha pode ser difícil às vezes, mas gostar de alguém que não está interessado ou não mostra o interesse dele por ti pode ser ainda mais doloroso. O tempo seguirá o seu curso. E enquanto tu esperas por ele, ama-te tão ferozmente que apenas um homem verdadeiro será corajoso o suficiente para te perseguir.

Como mulher, é imperativo entrar em cada nova situação com o coração aberto e uma lousa vazia e limpa. Tendo dito isso, também é imperativo não deixar que o teu coração se dirija até tu saberes que um homem está real e genuinamente interessado em ti também.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Por: Mitzi J Hernandez

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS