Nada é mais assustador do que imaginar como seria a vida sem animais de estimação. As pessoas estão bem. Às vezes, podemos encontrar um ou mais que nos fazem rir e com os quais podemos nos divertir. Outros nós até amaremos. Mas vamos ser honestos: as pessoas são seres complexos, com necessidades, truques, gostos e mudanças de humor. Eles exigem trabalho e não menos atenção e esforço. Eles podem até, no momento em que mais precisamos deles, ter outras coisas para fazer e não podemos contar com eles.

Nada disso pode ser aplicado aos nossos amados animais de estimação. Eles são incondicionais. Embora seja verdade que ajuda o fato de que eles dependem de nós para viver (não tanto os gatos, mas sempre foram um universo paralelo de sofrimento), temos certeza de que nosso cão prefere ficar conosco do que sair e jogar sorte no Ruas por conta própria. Nós recompensamos essa fidelidade, tornando-os o membro mais importante de nossa família.

Existem muitos sinais e gestos que os animais de estimação começam a desenvolver com seus donos. A partir de palavras que os cães começam a entender e a associar-se a certas atividades, como dizer-lhes para andar e ver como suas caudas começam a bater no ar com loucura. Mas há outros que são bastante universais. Um deles é aquele momento, muito terno, quando nosso filhote, deitado ao nosso lado, coloca uma perna em uma perna ou no peito.

Todos sabemos que esse gesto é uma coisa agradável, mas não o que significa em particular. Segundo os especialistas da The Dog Clinic., Esse gesto significa uma coisa: que seu cão está mostrando que ele a ama muito.

O gesto nada mais é, nada menos que um sinal de que nosso cachorro nos ama. Obviamente, os especialistas dizem que é muito importante estar ciente do contexto. Se você está brincando com seu cachorro e ele está relaxado e apóia sua perna, isso é claramente afetuoso.

Por outro lado, se você se sentir assustado ou preocupado, a pata significa que está chamando sua atenção; Em outras palavras, ele precisa que você lhe dê mais atenção naquele momento.

Juntando esses dois, podemos concluir que a pata em um de nossos membros significa que nosso cão considera que há uma grande proximidade entre ele e você. Dependendo do que ele está fazendo, é se ele quer comemorar ou precisa que você seja para ele, assim como ele está sempre lá para você.

Partilhar é cuidar!

COMENTÁRIOS