Dizem que “ir é o melhor remédio”, mas ir para onde? Qual será o destino de férias de verão preferido dos portugueses este ano?
E o destino de férias de verão preferido dos portugueses é…
Espanha! É verdade, o país vizinho é o preferido dos portugueses quando o assunto em cima da mesa são as suas férias de verão, uma tendência que se mantém há longos anos.
No que respeita a este estudo, ele diz-nos que Espanha é a preferência de 22% dos turistas portugueses, o que corresponde a um crescimento de 3% relativamente ao ano passado.
Sublinhando que os turistas portugueses vão “atrás do preço”, mas também da qualidade” e têm tendência a concentrarem as suas férias entre os meses de junho e agosto, a eDreams, no que toca à escolha do seu destino de férias, indica que 59% das reservas foram realizadas nos meses de abril e maio sendo que a maioria acabou por ser utilizada na primeira quinzena de junho.
Entre as principais cidades de acolhimento do turismo de origem portuguesa, destacam-se a “cultural” Madrid e as insulares Palma de Maiorca e Ibiza, duas urbes conhecidas pelas suas praias e vida noturna.
França, o segundo destino preferido dos portugueses
Nos lugares imediatos desta tabela, encontramos a França (13%) e Portugal (12%) com as cidades de Paris e Funchal a reunirem a maioria das preferências dos portugueses. De frisar que, as viagens de férias dos portugueses para França e dentro de Portugal, destronaram, nos últimos anos, países como a Grécia, a Irlanda ou a Chéquia.
Ir é o melhor remédio, mas antes de o poder fazer, os portugueses têm de pensar na melhor solução para financiarem as suas férias.
Neste campo, os meios de financiamento dividem-se entre o subsídio de férias, o crédito pessoal com finalidade específica de férias e o cartão de crédito, solução que, quando em comparação com as outras duas, apresenta interessantes vantagens competitivas.
Qual o modo de financiamento mais vantajoso das suas férias de verão em Espanha?
Seja o seu destino a cidade de Madrid ou as ilhas Baleares, a verdade é que Espanha é um país de encantos vários que promete oferecer-lhe umas férias entusiasmantes e retemperadoras.
Contudo, como referimos anteriormente, para que possa usufruir das suas merecidas férias, terá de recorrer a um meio de financiamento, seja ele o subsídio de férias, o seu fundo de maneio, um crédito pessoal ou um cartão de crédito.
Caso não queira tocar nas suas poupanças ou fazer um crédito pessoal, a melhor solução para financiar as suas férias passa pela contratação de um cartão de crédito.
Para além da facilidade de contratação graças ao digital e, claro, ao financiamento que lhe proporciona, um cartão de crédito como o do UNIBANCO permite-lhe usufruir de diversas vantagens.
Estas começam, desde logo, pela maior facilidade em reservar bilhetes de avião e estadias, já que o cartão de crédito, além de ser um meio de pagamento seguro, possibilita um processo de compra mais rápido, conveniente e eficiente, fazendo com que seja o meio preferencial nos sites das agências de viagens.
A isto soma-se a possibilidade de adicionar um s seguro de viagem e saúde que dá aos consumidores a segurança de saberem que, em caso de cancelamento da viagem ou doença, o dinheiro investido e os cuidados de saúde estão acautelados.
Já em termos de vantagens associadas umbilicalmente ao financiamento, um cartão de crédito UNIBANCO oferece a anuidade, permite o fracionamento das compras acima de 150€ em 3 vezes sem juros, caso pague os fracionamentos na totalidade, o usufruto de entre 20 a 50 dias sem jurose a possibilidade de receber de volta, mensalmente, uma parte do que se gastou através da funcionalidade cashback.
Esta funcionalidade acoplada ao cartão de crédito UNIBANCO permite aos consumidores receberem de volta até 200 euros em função do valor gasto em compras com o cartão durante os primeiros 12 meses.
Por exemplo, caso se gaste 500 ou mais euros em compras, ou adiantamentos, poderá receber 20 euros, enquanto se o valor de compras e adiantamentos se cifrar entre os 100 e os 299 euros, a poupança mensal será de 5 euros.
Boas Férias!