És um(a) “shoppaólico(a)”?Não resistes a comprar alguma coisa de cada vez que sais ou passas em frente a uma loja? Pois aqui tens a solução que precisas para dares algum descanso ao teu cartão de crédito!

A empresa Intelligent Environments criou uma pulseira que dá um pequeno choque ao seu utilizador de cada vez que este gastar mais dinheiro do que pretendido.

Com o nome de Pavlok, este novo engenho pode ser programado para diversos “controles”. Desde controlar os gastos, roer as unhas, não respeitar a dieta ou até mesmo a faltar a um compromisso importante.

Ao enviar alertas por mensagens para o telemóvel, a aplicação avisa com antecedência sobre o tipo de “controle” que tem activo, como o facto de estares a gastar demasiado dinheiro ou até mesmo a aproximares-te d teu limite. Contudo, se mesmo assim o utilizador insistir em não se controlar,  o dispositivo dá um pequeno choque.

Mas atenção, este “castigo” não é de todo prejucial para com a saúde das pessoas, já que, de acordo com especialistas, só a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a afectar o coração, provocando uma arritmia cardíaca, e a tensão dispositivo apenas vai até aos 50 e 450 volts.

É uma boa forma de mudar certos hábitos, não achas? Deixa-nos a tua opinião nos comentários 😉

Neste vídeo falam um pouco sobre esta nova invenção:

(Nota: o vídeo é em inglês)

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS