Que o sol tenha piorado nos últimos anos não é segredo. Os danos que os produtos químicos que fazem parte de nossa vida causaram à camada de ozono e outras proteções naturais que nosso planeta gerou para que a vida não sucumbisse foram enfraquecidos e diminuídos após anos e anos de abuso. É por isso que os especialistas recomendam o uso de todos os tipos de cremes de protecção se o que queremos é ficar exposto ao sol por um longo tempo (mesmo que sejam apenas alguns minutos, os danos à pele causados ​​pelo sol são um problema sério).

Se nos importamos tanto com a nossa saúde, como não podemos aplicar o mesmo aos nossos amados animais de estimação.

Afinal, não conseguimos dormir em paz sabendo que ele come algo medíocre, enquanto vamos a um restaurante diferente a cada semana. A mesma lógica deve ser aplicada aos cuidados com a pele do nosso cachorro. Se nunca considerou que a pele de um cão é tão suscetível à luz solar quanto a dos humanos, talvez não se esteja a preocupar assim tanto com ele.

É verdade que a pele dos cães está coberta por pelo grosso, não é tão vulnerável à luz do sol quanto nosso corpo. Mesmo assim, a mudança nas condições ambientais fez com que isso mudasse um pouco e devemos começar a dedicar alguns desses cuidados aos nossos animais de estimação.

Esse problema é o que os criadores do Pet’it tinham em mente. Um grupo de cientistas, químicos e veterinários decidiram usar os seus conhecimentos na síntese de um creme protector que serve seus animais de estimação.

Seus resultados não foram nada além de ótimos.

“Os ossos animais de estimação também merecem o cuidado com os cuidados com a pele, principalmente considerando a grande variedade de agentes aos quais estão expostos.”, afirma Natalia Matamala, CEO da Pet’it.

A lógica para aplicar o creme é a mesma que usamos para nossos filhos ou nossos próprios braços ou pernas: aplique-o cerca de 15 a 20 minutos antes de nos expor ao sol. Além disso, deve ser reaplicado se o cão for lançado na água do mar por um longo tempo. Cães de pele clara, bem como aqueles com pêlos mais curtos, devem ter especialmente atenção.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS