As pessoas da Rússia são conhecidas por serem sérias e raramente sorrirem, sendo tipicamente chamadas de antipáticas e anti-sociais, mas a verdade é que existe um motivo para elas serem assim e tem tudo a ver com a sua cultura.

Na Rússia, existe uma frase que diz “sorrir sem razão é sinal de estupidez” e a questão é que eles acreditam mesmo nisso.

Yuri Chekalin, um ex-funcionário do primeiro McDonald’s do país, disse numa entrevista ao programa de rádio Invisibiliaque um sorriso sem razão é um traço do caráter negativo, já que, de acordo com este, na Rússia, as pessoas não sorriem para estranhos.”Quando vês a tua família ou os teus amigos é que sorris. Não fazes isso com mais ninguém além deles”, disse.

Os russos consideram o sorriso como uma parte da sua intimidade, e por isso só deve ser partilhado com os que mais gostam. Por isso, se alguém sorri para um estranho é um pouco suspeito, principalmente num país como a Rússia que já sofreu tanto com guerras, fome, ditaduras brutais e necessidades de todos os tipos.

Apesar do motivo ser triste, dá para ficar a perceber o porquê dos russos serem assim, não achas? 😉

Fonte: Vix

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS