Inspiring People

Por mais que eu goste de ti, gosto mais da minha sanidade mental

Lembraste de prometer que não te iria perder? De que sem dúvida fazia parte do teu futuro? Lembraste de me dizer, quando o que eu tinha eram só dúvidas, que amar bastava porque nos amávamos o suficiente? Planeaste viagens comigo.

Tinhas inseguranças acerca da nossa relação, medo de te abandonar quando no fim foste tu que o fizeste. Embora nunca gostasse de pensar no futuro, eu não conseguia saber o que ia acontecer mas tinha com toda a certeza que seria do teu lado. Ao menos pensei…

Foste embora com desculpas esfarrapadas! Não querias um namorico mas uma relação séria? Não quiseste esperar por mim. Com tudo isto, pergunto-me se o teu amor por mim foi verdadeiro, pelo facto de teres desistido de nós. Obrigada por me fazeres sentir iludida e usada. Nunca senti tal coisa… No momento que me dizias que querias acabar, todo o meu amor por ti passou a ódio.

“Ainda olho para o telemóvel à espera de uma mensagem tua.”

Disseste-me que iria entender mas eu nunca irei entender como é que num dia dizes que me amas e que não te vou perder e no outro tiras-me o chão indo embora. Ainda olho para o telemóvel à espera de uma mensagem tua. Ainda choro antes de ir dormir. Ainda sinto os teus lábios nos meus. Ainda te oiço a dizer “amo-te” ao meu ouvido. Só te agradeço pelos momentos que me proporcionaste. Foram talvez os melhores da minha vida.. mas não te consigo perdoar por sugares a esperança que eu tinha no amor. Sou sem dúvida realista mas acima de tudo optimista. Quando pensei que isto poderia acontecer deixava esse mau pensamento e me focava que tudo pode ser bom se houver amor. Posso dizer que me marcaste. Além de teres sido o meu primeiro verdadeiro amor e o meu primeiro a ter relações, mostraste o bom da vida, o que é amar e se apaixonar.

Acima de tudo o que mais me marcaste foi em não querer me apaixonar novamente. Em não conseguir amar novamente. Em perder total esperança em um relacionamento. Tenho noção que irei perder muito por não querer sofrer novamente e talvez fazer como tu, sofrer por antecipação, mas não conseguiria passar por isto novamente. Partiste-me por inteiro.

“Destrói-me dizer isto mas para mim morreste pelo que me fizeste sentir.”

Talvez um dia consiga te perdoar, mas até lá fico em magoa. Se eu voltaria para ti? Não. Jamais. Por mais que eu goste de ti, gosto mais da minha sanidade mental. Isto é um adeus. Destrói-me dizer isto mas para mim morreste pelo que me fizeste sentir.

Sāo estas experiências que nos fazem abrir os olhos e ver como as pessoas são ou podem ser… Cresci imenso com a nossa aventura. Mas sinto que irei crescer mais sozinha.

Desejo-te o melhor do mundo! Mas não me procures mais …

Por: Marisa Gomes

Imagem de capa: sashafolly, Shutterstock

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

O amor tem 5 fases, mas são raros os casais que passam da terceira

Muitas pessoas não percebem como é que existem certos casais que passam anos e anos…

3 semanas ago

10 sinais de que os sentimentos dele por ti são muito mais fortes do que pensas

Muitas pessoas dizem que entre um homem e uma mulher não é possível existir apenas…

3 semanas ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

3 semanas ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

3 semanas ago

Os 3 melhores métodos de pagamento para vendedores

Não é surpresa para ninguém que faça das vendas a sua vida que, para além…

3 semanas ago

Simplificar os seus pagamentos: como um crédito consolidado o pode ajudar

Sente que está constantemente a remar contra uma maré de dívidas? Entre prestações de empréstimos,…

3 semanas ago