Todos nós sabemos o quão stressante pode ser uma entrevista de emprego, certo? Pois imagina só para uma pessoa sem-abrigo, que não tem as mínimas condições para se preparar devidamente.

Foi o caso de Phil, um sem-abrigo de Tallahassee, Florida, EUA, que conseguiu uma entrevista de emprego para o MacDonalds local. Contudo, havia lhe sido dito que para ser aceite tinha de se apresentar bem barbeado. Como deves imaginar, isso apenas o stressou ainda mais, pois como é que ele iria arranjar a barba se não tinha dinheiro para ir ao barbeiro ou até mesmo uma casa onde se pudesse arranjar?

Ainda assim, Phil não desistiu e conseguiu comprar uma máquina de barbear em segunda-mão. Mas além de esta estar avariada, o homem não tinha um espelho para se poder ver, dificultando ainda mais a sua vida.

Foi então que um polícia local, Tony Carlson, apareceu.

Ao se aperceber da dificuldade do homem junto a uma bomba de gasolina, o polícia decidiu parar para ajudar.

Numa conferência de imprensa que mais tarde foi publicada na página do Facebook do Departamento de Polícia de Tallahassee, Tony explica:

“Eu vi [um homem], que acabou por ser Phil, na parte de fora a tentar barbear-se, e a ter alguns problemas com a sua máquina. Quando saí do carro, ele perguntou-me se eu sabia alguma coisa sobre consertar máquinas de barbear, porque estava avariada, e se eu podia dar uma olhadela. Por algum motivo, em vez de apenas entrar no carro e ir embora, fui até lá e olhei para a máquina, e estava a faltar um parafuso.”

Após algum tempo, o polícia conseguiu arranjar uma solução para o parafuso em falta e arranjou a máquina, ao mesmo tempo que Phil lhe ia contando da sua entrevista de emprego e da oportunidade que iria ter para mudar de vida. Contudo, mesmo com a máquina arranjada, este continuava com dificuldade em arranjar a barba, pois não tinha um espelho para se ver.

Inspirado pela força e determinação do homem, Tony não pensou duas vezes e decidiu ajudá-lo, arranjando-lhe ele mesmo a barba ali, na estação de serviço.

O momento acabou por ser captado por um homem, Greg Wallenfelsz, que por sorte ia a passar na altura, e decidiu partilhar com o resto do Mundo o quanto um simples gesto pode mudar a vida de alguém, publicando o vídeo na sua página do Facebook.

Como deves imaginar, o vídeo acabou por se tornar viral, e de acordo com o Departamento de Polícia de Tallahassee, estes estão a tentar ajudar Phil a conseguir o emprego, já que a oferta está pendente de ele ter o seu documento de identificação.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS