O planeta Terra está em declínio – isso toda a gente sabe. Contudo, torna-se cada vez mais urgente mudarmos os nossos hábitos e começarmos a usar mais as energias renováveis, já que, de acordo com um grupo de cientistas, a marca limite para o planeta Terra atingir o ponto de não retorno será em 2035.

Segundo o estudo publicado no Earth System Dynamics, a 30 de Agosto, se forem cumpridas as metas do Acordo de Paris (rege medidas de redução de emissão dióxido de carbono a partir de 2020), não deverá faltar muito para as empresas reduzirem a emissão de CO2, e se assim for, pode ser que o planeta Terra ainda tenha alguma hipótese de sobreviver às alterações climáticas.

Contudo, se continuarmos a prejudicar o ambiente como o tempos feito e não fizermos nada em relação a isso, o PNR poderá ser atingido em 2035, tornando a Terra inabitável.

Os cientistas alertam para urgência imediata em alterar hábitos de consumo de energia para energia renovável, de forma a evitar a destruição do nosso planeta.

Por isso, já sabem – vamos todos lutar pelo nosso planeta e salvá-lo do mal que nós lhe fizemos!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS