O furacão Eta já causou estragos em países como Honduras com grandes inundações e, embora as pessoas tentem salvar as suas vidas, não negligenciam que outros seres vivos precisam de sua ajuda. Cachorros, gatos e até coelhos foram resgatados.

Com a passagem do furacão Eta pela América Central, com força especial em setores como Honduras, Nicarágua ou Costa Rica, pessoas – que já haviam sido afetadas pela pandemia do coronavírus – tiveram que lutar pela vida em meio às grandes enchentes Ciclone de categoria 4.

A água dos rios começou a crescer fortemente, as ruas encheram-se de água e começaram a ser ocupadas casas, e embora se preocupe em salvar as suas famílias deste fenómeno natural, muitos não esquecem que os animais de estimação também fazem parte deles e salvá-los apesar das dificuldades.

Embora a verdadeira magnitude dos danos causados ​​pelo Eta ainda não seja conhecida, a verdade é que milhares de hondurenhos já tiveram que abandonar suas casas diante do perigo, onde centenas deles o fizeram em companhia de seus animais de estimação ou outro animal abandonado lá fora.

As páginas da mídia local e as fundações compartilharam os registros de pessoas – tanto adultos quanto crianças – carregando como podem um cachorro, gato ou até mesmo coelhos foram favorecidos pelos corações nobres dos cidadãos de Honduras, por exemplo.

“Essas pessoas em meio à grande tragédia que estão passando nos dão uma lição de amor verdadeiro. As imagens refletem o que é amar de verdade um ser vivo, independente de sua espécie ”, escreveram da Asociación 4 Patas de puro amor junto com diversos cartões-postais.

Eles também apontaram que “se a oportunidade de salvar pessoas estivesse nas mãos dos cães, eles o fariam sem pensar”, o que duvidamos que fosse, porque sua lealdade aos donos é verdadeiramente inquebrável.

Em momentos de tamanha dificuldade, como vivem milhares de hondurenhos no momento, eles nos mostram que o coração das pessoas é tão grande que ajuda os animais a saírem da crise junto com eles.

Esperamos que as devastações possam ser controladas e, como essas pessoas, milhares de outras possam ajudar algum animal em perigo.

Nossos corações incham ao ver isso!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS