Muitas pessoas são chamadas de loucas por serem tão nervosas e sofrerem de ansiedade. Contudo, a verdade é que essas pessoas costumam ter uma inteligência acima da média. Aliás, não é à toa que grandes génios da nossa História são conhecidos por serem completamente loucos, como o caso de Albert Einstein.

Na realidade, isso pode ser explicado pelo facto dessas pessoas terem mais noção dos problemas existentes no nosso mundo e daí o seu estado de ansiedade. Além disso, isso também faz com que sofram com insónias constantes.

De acordo com estudos de uma Universidade francesa, isso também acontece pois as pessoas mais inteligentes têm uma maior capacidade de perceber e interpretar emoções e estados mentais do que outras pessoas, sendo por isso mais sensitivas.

Um outro estudo recentemente publicado pela Universidade de Lakehed revelou que as pessoas que sofriam de transtorno de ansiedade obtiveram um maior sucesso em testes psicológicos relacionados com inteligência verbal, após realizarem testes de linguística.

Por isso, se sofres de ansiedade e insónias, então acredita que nem tudo é mau. Na realidade, isso significa que tens uma inteligência acima da média! 😁

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS