Se ficas cansada só de pensares em exercício físico, pois fica a saber que na realidade isso pode significar que és mais inteligente do que a média. Isto de acordo com um estudo realizado por pesquisadores de Universidade Estadual Appalachian e Florida Gulf Coast University, EUA, e publicado no Journal of Health Psychology.

Segundo o estudo com o título: “O sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento e a atividade física na vida cotidiana”, pessoas com uma mente mais ativa e mais inteligente tem menores tendências a serem fisicamente ativos, ou seja, não costumam gostar de praticar atividades físicas.

Após analisarem a atividade física de 60 alunos, os pesquisadores puderam concluir os alunos com menor atividade cognitiva haviam gastado mais energia com atividades físicas do que os registavam maior atividade cognitiva.

Por isso, se não gostas de praticar exercício físico, então não te preocupes, nem te deixes levar pela “conversa” da malta fitness. Na realidade isso pode apenas significar que és muito mais inteligente que a maioria das pessoas. 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS