Os nossos oceanos são lindíssimos, mas ao mesmo tempo também podem ser muito perigosos. Que o diga uma pequena raposa do ártico que ficou presa em cima de um icebergue – sabe-se lá durante quanto tempo -, possivelmente numa das suas procuras por alimento.

Felizmente, os pescadores Mallory Harrigan, Cliff Russell e Allan Russell passaram com o seu barco na altura certa e avistaram o pequeno animal, que parecia assustado e esfomeado.

Apesar de inicialmente terem pensado que se tratava de uma foca bebé que se havia perdido da mãe, rapidamente se aperceberam que na realidade era uma pequena raposa do ártico, molhada e apavorada.

Decididos a ajudarem o animal, os homens colocaram o barco junto ao icebergue para tentarem apanhar a raposa, contudo esta não lhes facilitou o trabalho, estando constantemente a fugir. Ao fim de algum tempo, conseguiram finalmente segurá-la em segurança e colocaram-na no barco, numa cama improvisada onde dormiu a maior parte do caminho até à costa. Ainda tentaram alimentar o animal, mas este recusou. Só ao fim de 5 ou 6 horas é que conseguiram com que comesse salsichas de Vienna e ficasse mais calmo.

Quando chegaram a terra, a raposa foi devolvida ao seu habitat natural, grata por terem salvo a sua vida, e de barriga cheia 🙂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS