O momento em que uma criança nasce é sempre mágico, considerado uma verdadeira dadiva da Natureza. Contudo, existem nascimentos ainda mais especiais que surpreendem até mesmo os médicos.

Com as mulheres a recorrerem cada vez mais a tratamentos de fertilidade para realizarem o seu sonho de serem mães, cada vez existem mais partos múltiplos. Contudo, houve um parto que surpreendeu a equipa médica com não um, mas dois bebés a nascerem dentro do saco amniótico.

Um parto de trigémeos é sempre algo bastante arriscado e normalmente feito por cesariana, por isso a equipa médica começou por tirar o primeiro bebé com o maior cuidado.

Quando chegou a vez de Joaquim, o segundo bebé, ele nasceu dentro de seu saco amniótico e pôde ser libertado mais tarde. Mas o que eles estavam prestes a ver depois deixou-os totalmente petrificados.

A terceira bebé, a pequena Adeline, também ainda estava dentro do seu saco amniótico, profundamente adormecida e aparentemente não havia poder humano que a acordasse.

Embora seja um evento muito estranho, não é perigoso, mas ainda é muito incomum que aconteça.

Felizmente, este momento único acabou por ser filmado e mais tarde partilhado nas redes sociais, mostrando o quão impressionante pode ser a Natureza.

Ontem os trigêmeos nasceram! E Joaquim nasceu velado (quando as águas e o saco não se rompem). Ficámos felizes, mas então Adeline veio … ela também nasceu na bolsa e nos deixou a todos admirando enquanto ela dormia. Ficámos assim por sete minutos observando o seu comportamento como se ela ainda estivesse dentro do útero. É a mágica da vida“, escreveu o médico no final do vídeo.

Numa altura do vídeo, podemos até ver a enfermeira a fazer cócegas no seu bumbum e nos pés da menina para ver se ela decide deixar a sua sesta para mais tarde, mas esta parece não querer acordar.

Os três bebés acabaram por nascer todos em segurança e saudáveis.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS