Uma organização na Cidade do México está q transformar a cidade num lugar melhor, onde os pilares são cobertos de verdura com o objectivo de purificar o ar.

A Via Verde é um projeto que está a trabalhar para converter pelo menos mil pilares cinzas em em jardins verticais que podem absorver a poluição e os fumos.

Os jardins são uma forma inovadora de embelezar os espaços urbanos e absorver o CO2, o calor e o ruído da cidade. A vegetação tem mostrado aliviar os sintomas de estresse e ansiedade nos moradores da cidade, e o material estrutural usado para fazer os jardins é construído inteiramente de plástico reciclado.

O projeto também é sustentável em mais de uma maneira. O sistema de irrigação auto-suficiente dos jardins garante que as plantas sejam mantidas eficientemente pela coleta de água da chuva, em vez de água potável limpa. As espécies de plantas também são especialmente escolhidas por seus benefícios urbanos, como baixo consumo de água e alta resistência.

Quando o projeto estiver concluído, as hortas conterão aproximadamente 2,2 milhões de plantas para o crescimento da Cidade do México.

Além disso, os jardins estão sendo utilizados como fonte de reabilitação social e experiência de trabalho para os presos locais. Homens e mulheres do Centro de Reintegração Social das Mulheres Santa Marta Acatitla e do Centro de Detenção Preventiva do Oriente Men são responsáveis ​​por tecer o substrato hidropônico têxtil, o que lhes proporciona valiosas oportunidades de treinamento e emprego.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS