Muitos homens escolhem as mulheres que sejam mais parecidas com as suas mães para terem uma relação mais séria, esperando que estas façam tudo por eles, desde cozinhar, tratar da sua roupa, ajudá-los financeiramente. Mas meninas, prestem muita atenção! Este tipo de relacionamento é do século passado!

As relações são a dois, por isso não o trates como se ele fosse teu filho, mas sim como o companheiro que ele deve ser.

Assim sendo, se reconheceres estes comportamentos no teu namorado, ou tens uma conversa muito séria com ele acerca da vossa relação, ou o melhor será afastares-te definitivamente, pois ele dificilmente irá mudar.

1. Fala muito, mas faz pouco

Pode parecer que alguém que fala muito, sabe muito, mas isso nem sempre é o caso. O homem que não faz nada é muitas vezes muito charmoso porque sabe exatamente o que dizer para conseguir o que quer, sem ter de avançar.

2. Suportas-lo financeiramente

Se o teu namorado está desempregado, talvez esteja hora de descobrir o porquê. Um relacionamento deve ser 50/50 em todas as frentes – não o deixes liderar apenas porque é preguiçoso.

3. Pensa que os empregos que não conseguiu foi porque não são bons o suficiente para ele

Se ele anda à procura de emprego, confirma o que ele diz sobre os empregos que não consegue ou não aceita. Talvez eles até nem sejam muito bons, mas quando estás desempregado por longos períodos de tempo, não podes ser muito esquisito.

4. Tu é que fazes todos os planos

Como já disse, um relacionamento precisa de ser 50/50. Talvez até sejas do tipo exigente e queiras decidir aonde vão o tempo todo, mas ainda assim não deves ser o único a organizar coisas para ambos.

5. Ele chateia-se com pequenas coisas

Acontece que isso geralmente acontece porque ele não tem responsabilidades reais.

6. Diz-te coisas maldosas de cada vez que discutem

Os casais discutem – é normal. Ainda assim ninguém tem o direito de ser maldoso. Um homem que não consegue controlar as suas emoções numa discussão o suficiente para não ser um completo idiota não merece estar contigo, ponto final.

7. Os seus colegas de casa não gostam dele – ou ainda vive com os pais

Se o teu namorado está na casa dos 30 e ainda mora com os pais, deverias fazer algumas perguntas. Se já não vive com os pais, mas com colegas de quarto que parecem não gostar muito dele, então também não é bom sinal.

8. O quarto dele está sempre uma confusão

Um homem que não sabe cuidar de si mesmo não vai cuidar das suas coisas também. Isso pode incluir o seu carro, as roupas, etc. Ele é um adulto e deveria poder tratar da sua própria roupa – e sim, isso inclui dobrá-la.

9. Está “encalhado” na vida

Se o teu namorado não tem carreira ou objetivos pessoais, ele provavelmente não vai a lugar nenhum.

10. Ele descarta tudo – trabalho, limpar a casa, cozinhar

Se ele adia pequenas coisas, como fazer o jantar, então ele não quer nem saber. S

11. Arranjas constantemente desculpas para os teus amigos por causa dele

É aqui que os teus amigos te começam a chamar a atenção. Tu és a namorada dele, não a sua mãe.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Mystical Raven

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS