Ser pai/mãe é talvez o papel mais árduo que iremos ter na vida, pois educar e preparar uma criança para ser um ser humano exemplar muitas vezes falha redondamente. Não vale a pena culpar só os pais, é impossível eles controlarem tudo com sucesso. Para isso teriam de viver 24h para um filho, e isso é impossível.

No entanto há algo muito importante: ESTAR PRESENTE. Estar presente não significa controlar os filhos em tudo, mas sim estar lá nos momentos em que eles atravessam desafios novos em suas vidas. Tal e qual como estiveram a dar a mão enquanto ele aprendia a dar os primeiros passos.

Esta foi uma campanha que a BIC, uma marca de canetas e material escolar em geral lançou para promover não só a marca, mas também o facto de alertar a todos os pais a importância de estes estarem presentes, ajudarem os filhos nos trabalhos da escola e no estudo em geral, ressalvando que, tanto os filhos como os pais aprendem quando estudam juntos.

Compreendemos que os dias corridos de hoje fica muito difícil conseguir ter tempo para tudo. Trabalhar, arrumar a casa, preparar o jantar e almoço do dia seguinte, ir à aula de pilates, etc etc etc… Mas calma pais deste planeta, parem, respirem, às vezes com esta agitação vocês esquecem-se de que os filhos precisam da vossa presença, do contacto, do carinho, do afecto etc…. Não interessa se é bom ou mau aluno, o que interessa é que enquanto te sentas com o teu filho, ambos aprendem.

Imperdível!!! Pais tirem uns minutinhos pra ver esse vídeo…importantíssimo!!!

Posted by Eliel Unglaub on Friday, March 4, 2016

Video por: Eliel Unglaub

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS