A chegada de um bebé à família é sempre um momento de bastante alegria e emoção, e foi isso mesmo que o casal Francesca e Lee Williams sentiram quando a pequena Bella nasceu em 2014. Já com um filho mais velho, Bobby, esta família de quatro não podia estar mais feliz.

Contudo, essa felicidade não durou muito tempo quando com apenas 18 meses, Bella começou a perder muito cabelo repentinamente e a ficar doente durante umas férias.

Preocupados com o estado de saúde da pequena, os pais forma com esta ao hospital e foi então que receberam a pior notícia das suas vidas – Bella sofria de anormalidades cerebrais graves, apontando tudo para uma doença mitocondrial.

Piorando cada vez mais rápido, as esperanças de que Bella pudesse recuperar diminuíam de dia para dia, até que chegou ao ponto dos médicos informarem a família da notícia trágica de que a menina não ia sobreviver e, por isso, iriam desligar o suporte de vida, obrigando os pais a assinar um acordo renunciando à possibilidade de reviver a bebé.

Perante tamanha dor, familiares e amigos dirigiram-se ao hospital para darem o seu apoio e dizerem um último adeus a Bella.

Quando chegou a altura de desligarem as máquinas, Francesca e Lee pediram para ficar um pouco sozinhos com a pequena no quarto, para que se pudesse despedir. Contudo, quando estes se preparavam para dar um último beijo, algo mágico aconteceu.

Eu podia sentir a sua mão a cair e a enfraquecer, mas ela começou a pegar no meu dedo novamente. Ela moveu-se sozinha e a máquina começou a soar“, disse Lee.

Milagrosamente, a pequena começou a reagir e meia hora depois, o seu nível de oxigénio normalizou.

Na realidade, Bella não tinha uma doença mitocondrial, mas sim uma deficiência de biotinidase, uma condição hereditária em que o organismo não é capaz de processar a vitamina biotina, sendo facilmente tratada com a toma de suplementos diariamente, possibilitando ao paciente viver uma vida normal, feliz e saudável.

Hoje, 3 anos depois, a pequena Bella é uma menina feliz e saudável, provando a todos que a esperança é a última a morrer e que os milagres acontecem quando menos esperamos!

Fonte: Te Importa

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS