Quando falamos em situações que um pai fez mal a um filho, maltratou, abandonou, perguntamos-nos sempre como é que isso acontece? Como é que um pai é capaz de fazer algo para prejudicar um filho, quando na realidade deveria ser completamente o contrário? Quando este deveria garantir que nada de mal lhe aconteceria.

Um vídeo tem gerado a revolta nas redes sociais ao mostrar um pai a abandonar uma bebé recém-nascida no caixote do lixo. A situação aconteceu na cidade chinesa de Xuanwei, na província de Yunnan, e segundo o homem, este apenas o fez porque achava que a bebé tinha nascido com problemas de saúde e não tinha condições de a sustentar se assim fosse.

Felizmente, uma senhora idosa passou de seguida junto ao caixote do lixo e apercebeu-se de algo a mexer lá dentro, tendo de imediato socorrido a bebé, verificando que esta ainda se encontrava com o cordão umbilical.

A polícia acabou por rever as imagens das câmaras de vigilância que felizmente existiam no local, revelando o momento em que o pai se tentou livrar da menina, tendo depois colocado as mãos nos bolsos pacificamente, ao mesmo tempo que sai do local apressadamente.

Os pais foram identificados como Lai Mouwen, a mãe do bebê, e Li Moufeng, o pai biológico, que foi preso em sua casa pela polícia. Segundo informação, Li Moufeng foi preso por omissão e Lai Mouwen foi libertada sob fiança, estando neste momento a aguardar julgamento.

Não deixa de ser impressionante como é que existem tantas famílias que eram capazes de dar tudo para conseguirem engravidar e ter um bebé, enquanto existem outras que se descartam dos seus da forma mais cruel que podemos imaginar.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS