Apesar de vivermos numa época onde existe menos pobreza e cada vez mais solidariedade, infelizmente ainda se vê muitas pessoas a passar determinadas dificuldades que muita gente não imagina que seja possível, algumas delas não tem nem o que comer. Felizmente há pessoas com uma generosidade fora do comum e conseguem partilhar aquilo que têm com quem mais precisa.

Foi precisamente isso que José Carlos Quintino fez.

Um empresário de 45 anos, dono de uma padaria em Pirajuí, na cidade de São Paulo decidiu colocar uma caixa com alguns pães para aqueles que não tem como pagar poderem ter ao menos um pão para comer.

Após a fotografia da caixa ser publicada nas redes sociais, ela ficou viral e chegou até ao Padre Fábio de Melo, que emocionado comentou na internet:

“Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, escreveu o padre na rede social.”

Como seria de esperar não houve uma única pessoa que não aplaudisse esta atitude, porque é simplesmente lindo perceber que mesmo tendo um negócio ele não pensa apenas em ter lucro, mas também dividir com aqueles que precisam.

Lucimara Dias, uma senhora que diariamente vai a padaria buscar o seu pão à caixa de doações comentou em entrevista:

“Eu sempre venho pegar pão aqui. Desde que abriu a padaria eles me ajudam. Eles ajudam bastante quem precisa, não sou só eu, tem mais gente que precisa e isso nos ajuda bastante, não é pouco não.”

Abaixo podemos ver Lucimara com a sua família:

Fico tão feliz por saber que ainda há pessoas generosas neste mundo!!! Por mais pessoas assim no mundo, que ao invés de criticar estendem a mão, quem sabe um dia não precisamos disso de volta para nós.

Ajudem o próximo, por vezes não custa nada a nós e para os outros pode significar imenso!

Partilhar é cuidar!

COMENTÁRIOS