Nem todos nós temos irmãos, alguns de nós fomos eleitos pela sorte (ou não) de ter a  atenção toda só para nós, no entanto se fazes parte do grupo de pessoas que tens os chatos dos irmãos com certeza saberás que os teu pai ou mãe mimam mais um de vocês.

 

Um estudo recente afirma que um dos pais acaba sempre por mimar um dos seus filhos.

Mas atenção, nem tudo é assim tão descabido, não se trata de amar menos um filho do que outro, há razões evidentes que justificam este comportamento.

Este estudo foi feito na Universidade Católica, nos Estados Unidos, onde entrevistaram cerca de 384 famílias.

Após este estudo chegou-se à conclusão de cerca de 70% das mães e pais tem preferência por um dos seus filhos. Apesar de não terem deixado claro qual deles preferiam, os pesquisadores suspeitam que pode tratar-se do filhos mais velho. Talvez por serem os primeiros.

A experiência de ter um filho pela primeira vez é sentida com muita emoção, pois trata-se de uma novidade que acaba de chegar à vida dos pais. E mesmo havendo um outro filho, nada vai apagar as memórias de como foi o primeiro. Torna-se assim algo inesquecível. Quando chega o segundo ou terceiro, ou por aí fora, os pais já sabem o que os espera, seja bom ou mau, as memórias vão sempre ser comparáveis com a primeira vez.

Menina ou menino, qual deles o favorito?

Na Universidade de Purdue nos Estados Unidos, diz-se que as meninas são muitas vezes as preferidas, pois elas enquanto crianças são mais obedientes e até gostam de “ajudar” nas tarefas domésticas. No entanto é uma preferência que muda a partir da adolescência, pois quando a menina atinge os seus 15 anos torna-se mais rebelde do que o rapaz, pois quer ter a mesma “liberdade” que o filho homem. Deixando assim de ser preferida a menina.

A verdade, é que por norma os mais velhos são os filhos preferidos, mas como é de notar em muitos casos por aí essa regra pode ser quebrada. Tanto pode ser o mais bonito, como o mais saudável, o que tem mais sucesso com as notas escolares, e por aí fora. Qualquer um dos filhos pode ser o favorito.

No meu caso, eu sou a favorita do meu pai, e o meu irmão é o favorito da minha mãe, parece-me justo! E vocês? Qual de vocês é o favorito de quem?

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS