Uma viagem pode se beneficiar das vantagens de um bom cartão de débito

Para fazer compras e pagamentos durante as suas viagens, os cartões de débito se apresentam como opções junto ao dinheiro e aos cartões de crédito. Afinal, atualmente existem cada vez mais opções de cartão de débito internacional. Para te ajudar a escolher entre tantos, fizemos uma lista com os melhores cartões de débito para usar no estrangeiro.

Afinal, eles se destacam por apresentarem menores taxas e mais segurança nas transações. Por isso, ao se organizar para sua viagem ao estrangeiro, considere essa alternativa de pagamento.

Cartão de crédito vs cartão de débito para viajar: qual pode ser uma boa ideia?

Tanto cartões de crédito quanto cartões de débito são opções para pagamentos nas viagens. Eles são mais interessantes do que levar dinheiro em espécie, uma vez que apresentam menores perigos de extravio ou mesmo de ações criminosas.

Além disso, toda viagem necessita de organização financeira antes de ser feita. Afinal, é necessário pensar em como pagar despesas fora do país com os menores encargos possíveis. Também, com a maior segurança e possibilidade de uso em tudo o que você precisar. Então, é interessante usar cartões de débito para fazer pagamentos em estabelecimentos, como restaurantes, bares e até na hospedagem que você for ficar.

Cartão de débito para viagens

Os cartões de débito podem ser as melhores opções diante das outras que se apresentam para pagamentos no estrangeiro. Isso se dá por inúmeros motivos. Primeiramente, porque o IOF aplicável é menor.

Além disso, o pagamento  no débito dispensa outras taxas que o cartão de crédito impõe. Considere, ainda, que não há perigo de que as contas saiam mais caras por valorização da moeda estrangeira no fechamento da fatura.

Ainda, a taxa de câmbio para cartões de débito costuma ser menor. Outro ponto importante é o fato de que com o cartão de débito você pode fazer saques em caixas eletrônicos. Com isso, caso necessário, pode ter dinheiro em espécie em mãos sem muitas preocupações.

Por fim, saiba que cada vez mais empresas de cartões de crédito em Portugal oferecem a opção de cartão de débito internacional. Desse modo, atualmente existem inúmeras alternativas desse produto financeiro para compras.

Cartão de crédito para viagens

O uso de cartão de crédito é bastante comum em viagens ao estrangeiro. Isso acontece especialmente porque com ele não há necessidade de ter dinheiro em conta para poder fazer compras e pagamentos.

Contudo, é necessário ter em mente que os gastos deverão ser pagos em um futuro próximo. E ao não utilizar o saldo em conta se torna muito mais fácil se perder no seu orçamento. Ou seja, gastar mais do que você pode pagar.

Ainda, os cartões de crédito contam com altas taxas de IOF. Além disso, as variações de câmbio e de outras taxas são maiores para essa opção. Diante de tudo isso, então, os cartões de débito se mostram alternativas mais seguras e menos custosas. Abaixo, conheça algumas das melhores opções disponíveis no mercado!

Cartões de débito para usar em viagens fora de Portugal: veja algumas opções

Saiba algumas das melhores opções disponíveis de cartões de débito para viagens no estrangeiro. Assim, permita o maior aproveitamento do seu passeio com as menores taxas possíveis!

Cartão de débito R42 Metal

O cartão de débito R42 Metal conta com bandeira Mastercard internacional. Com anuidade de 13,99 Euros, ele permite adesão online. Ainda, oferece aplicativo para acompanhar todas as movimentações do saldo disponível.

Com isso, há segurança na hora de fazer gastos. Outro ponto interessante é que esse cartão possui parceiros que oferecem descontos. Para suas viagens internacionais, por exemplo, há acesso a descontos no AVIS, SKYCenter e Booking.com.

Cartão de débito Wise Internacional

Essa é a melhor opção de cartão de débito para viajar no estrangeiro disponível em Portugal. Sem anuidade, o Wise Internacional pode ser de bandeira Mastercard ou Visa. Igualmente, ele apresenta taxas de câmbio reduzidas em mais de 50 moedas!

Portanto, ele é excelente para poupar e ao mesmo tempo aproveitar o melhor dos seus destinos. O cartão é aceito nos mais diversos estabelecimentos comerciais, de alimentação e transporte. Desse modo, faça compras e pagamentos sem preocupações.

Além disso, faça saques de até 200 Euros sem taxas, bem como conte com taxas de conversão a partir de 0,35%. O cartão conta com as menores taxas do mercado e, ainda, isenção de taxa para a moeda que você escolher como a principal do cartão.

O cartão de débito Wise, então, traz tudo o que você busca para ter a viagem dos seus sonhos e, ainda, fazer bom uso do seu dinheiro!

Como escolher o melhor cartão de débito para usar no estrangeiro?

Para isso é necessário analisar algumas questões importantes. Por exemplo, a bandeira disponível. Também, se ele cobra anuidade e taxas de adesão e quais são as taxas de juros e outras tarifas aplicáveis. Então, tudo isso deve estar no foco de quem busca um cartão de débito para usar no estrangeiro.

Afinal, é um modo de cuidar do seu dinheiro e garantir o melhor uso dele! Outros pontos relevantes são condições adicionais, como oferecimento de vantagens e acesso a seguros. Ainda, busque saber mais sobre quem é a empresa que oferece o produto. Com isso, é possível saber qual é a fama no mercado e a relação que ela possui com o público.  Também, se existem outras opções semelhantes, mas com mais facilidades.

Em suma, é necessário realizar uma pesquisa antes de encontrar o melhor cartão para você. Assim, arregace as mangas e procure aquelas que oferecem as vantagens que mais lhe beneficiam, de acordo com suas próprias preferências.

Do mesmo modo, não deixe de analisar as bandeiras disponíveis nesses cartões e a abrangência delas. Essa é uma forma de evitar problemas por ter um cartão que tem baixa adesão de estabelecimentos no país para o qual será a sua viagem.

Por fim, não deixe de considerar, também, outras opções de cartões que podem somar à opção de débito a de crédito. Ou, então, que tragam o crédito pré-pago, como é o caso do Cartão BPI Cash.

Foto por Clay Banks em Unsplash

VÊ TAMBÉM