Cada vez mais existem espécies de animais a entrarem em extinção muito devido à má conduta dos homens em relação à Natureza que teimam em destruí-la em seu benefício, seja para construírem mais edifícios, fábricas, ou outra coisa qualquer, ignorando os malefícios que isso pode trazer para o nosso futuro.

Infelizmente, os animais não têm como se defender a não ser através de pessoas activistas que insistem e não desistem de tentar salvar o máximo de área verde que ainda existe no nosso planeta. Contudo, um orangotango tentou a sua sorte ao tentar “lutar” contra uma escavadora que estava a “desmatar” a sua “casa” – uma floresta na Indonésia.

A situação acabou por ser filmada por alguém que se encontrava a assistir!

Apesar deste episódio já se ter passado em 2013, as imagens fazem parte do recém-lançado documentário da BBC Red Ape: Saving the Orangutan (Macaco Vermelho: Salvando o Orangotango).

Felizmente, a ONG International Animal Rescue (IAR) realizou operações de resgate na altura e remoção dos animais, sendo que o orangotango que aparece no vídeo foi capturado e levado a uma área protegida da floresta.

Um momento emocionante que retrata o sofrimento destes animais que vêm os seus lares a serem destruídos todos os dias por quem devia defendê-los!

Triste, não achas? 😔

Fonte: BBC News Brasil

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM