O calor está a chegar e é algo que eu adoro na verdade. O sol, relaxar e aproveitar as longas tardes de verão é algo que eu já tenho em mente planeando o que posso fazer para me divertir. Se também é como eu e também tem um pequeno pátio ou jardim em casa, pode ser uma boa ideia colocar algo que possa ajudá-lo a saciar o calor. Certamente já está inspirado em casas de revista que têm enormes piscinas que têm uma vista deslumbrante. São uma ótima proposta, mas é claro, tem que ter em conta o orçamento com o qual pode contar e também o espaço.

Então, vamos voltar à realidade e ver quais opções estão disponíveis no mercado para quase todos os bolsos. Então, antes de fazer qualquer coisa, pegue num papel e lápis e faça medições do pátio ou do jardim, onde podem ser colocadas as piscinas e se tiver uma conexão para drenagem, no caso da piscina que precisa, ou uma torneira para encher a piscina com uma mangueira. Para quem tem dimensões muito pequenas e é muito difícil colocar uma piscina em casa, chuveiros solares são uma alternativa e também, hoje em dia estes têm designs super elegantes e bonitos. Se quiser este tipo de acessório de jardim, pode ser uma boa opção para se refrescar quando estiver a apanhar sol e voltar para casa com muito calor. Em vez de tomar banho, pode aproveitar o seu momento de relaxamento no pátio.

E o que direi eu se tem filhos em casa, eles são loucos por este tipo de acessórios, mas super importante, tem que ter cuidado para não estar o tempo todo sob o fluxo de água que vai notar mais tarde na fatura.

Os chuveiros solares, como o próprio nome sugere, usam a energia do sol para aquecer a água dessa maneira. A única coisa que normalmente é necessária é uma entrada de água e que sejam colocados numa base firme onde serão aparafusados. Isso quer dizer que em apenas alguns passos já estará instalado e a funcionar. Como pode ver, não é complicado.

Se, por outro lado, é privilegiado e pode dar-se ao luxo de colocar algum tipo de piscina em casa, mesmo que seja pequena, a diversão é garantida. Muito importante antes de comprá-la é garantir as proporções que tem e o espaço real que vai ocupar, pois em muitos casos vem com pacotes completos de filtros e escada, e por essa razão as dimensões serão um pouco maiores que o tamanho da piscina.

Com as medidas e o lugar onde já estará claro, dê uma vista de olhos no mercado para as opções existentes porque existe um universo inteiro dedicado a elas. Entre as mais económicas, estão as de plástico, as tubulares ou as desmontáveis de aço. Os dois primeiros podem ser montados e desmontados no inverno, enquanto os últimos permanecem montados durante todo o ano. Este também é um ponto a se valorizar, pois pode não gostar de tê-la durante o inverno e usar o jardim ou pátio para outro tipo de atividade. Desta forma, o mais aconselhável é que escolha uma tubular ou plástico que tenha também uma manutenção simples. Pode ir a uma loja especializada que tenha na área ou até mesmo atrever-se a comprá-la online que enviam para casa num curto espaço de tempo.

Para poder montá-las em casa, não é necessário um grande conhecimento se as instruções fornecidas pelos fabricantes forem seguidas. Ter o piso uniforme e horizontal é suficiente para que em pouco tempo esteja efetuada a montagem.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS