Quando olhamos para o mar e vemos toda a sua beleza, nunca imaginamos a quantidade de lixo que ele inclui, principalmente plástico. Sim, sacos de plástico, palhinhas de plástico, copos e garrafas de plástico são deitados todos os dias para os nossos oceanos, poluíndo-os cada vez mais. E os culpados somos nós, seres humanos!

Recentemente, a revista National Geografic lançou uma campanha chocante com o nome: Planet or Plastic? (“Planeta ou Plástico?” onde não só chama a atenção para esta realidade cruel como incentiva os seus leitores e consumidores de todo o Mundo a mudarem os seus hábitos, educando-os sobre como eliminar os plásticos descartáveis, evitando assim que estes vão parar aos oceanos.

Ainda assim, este é um problema que afecta os animais e, consequentemente, a vida humana que sobrevive alimentando-se destes.

A equipa do The Dodo decidiu por isso fazer um vídeo onde mostra a quantidade enorme de plástico que existe, tentando mais uma vez, alertar a sociedade para esta realidade tão horrível!

É importante que pares o quanto antes de usar sacos de plásticos, palhinhas, copos, garrafas e qualquer outro objecto de plástico, optando por outras opções reutilizáveis!

Vamos mudar os nossos hábitos e recuperar os nossos oceanos!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS