Nos dias de mais calor, é bastante comum andarmos com garrafas de água atrás de nós. Seja na carteira, na mala para o ginásio, na mochila para as aulas, na bicicleta, etc…

Contudo, muitas pessoas – principalmente as que conduzem – têm a tendência de, quando entram num carro, pousarem a garrafa no tablier ou entre os dois bancos da frente para poder estar mais “à mão”, e deixarem-nas lá quando saem da viatura. O que elas não sabem é que podem estar a cometer um erro que lhes pode mesmo custar a vida.

A maioria das pessoas sabe que o sol em contacto com o vidro pode queimar e provocar mesmo um incêndio, mas a verdade é que as garrafas de água de plástico também e a prova disso é o vídeo abaixo que foi filmado por um homem após se ter apercebido de que estava a sair fumo da sua carrinha.

Estranhando a situação, dirigiu-se à mesma e foi então que viu que a sua garrafa de água que se encontrava entre os dois bancos da frente, em contacto com os raios solares, estava a queimar o assento, chegando mesmo a abrir um pequeno buraco.

Infelizmente, muitos carros se incendeiam sem as pessoas saberem o motivo, e este poderá mesmo ser um deles. Por isso, vê o vídeo abaixo e nunca te esqueças de garrafas de água dentro do teu carro ou de qualquer outro, sejam de vidro ou de plástico.

https://www.facebook.com/umprojetoserpolicial/videos/1161689740640938/

VÊ TAMBÉM