O que está acontecendo com as pessoas? Porque o ódio está prevalecendo? Não era e não é para ser assim, então vamos pensar mais antes de escrever ou falar alguma coisa.

Bom senso nunca é demais, empatia é necessidade, quase uma obrigação. Vamos respeitar o espaço do outro, para que o nosso também seja respeitado.

Lutamos tanto por igualdade em todo os segmentos, mas porque nos esquecemos de respeitar as vontades, valores e decisões do próximo?

Todos, e digo isso com convicção, enfrentam batalhas silenciosas, então pratique a gentileza por onde passar. Você pode mudar o dia de alguém com um sorriso, uma boa ação quem sabe.

“(…)porque não estamos optando sempre por fazer o bem(…)”

Se podemos escolher entre o bem e o mal, porque não estamos optando sempre por fazer o bem sem a olhar a quem?

O coração alheio, é terreno sagrado, então tire os sapatos antes de entrar e nunca faça nada a ninguém, que você não gostaria que fizessem com você também. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então quando olhamos a nossa volta, com olhos de compaixão, estamos olhando para a imagem de Deus.

“(…) mais amor, por favor!”

E mesmo que você não acredite na existência de um Deus, é impossível negar seu conhecimento sobre como dói ser maltratado, ser ignorado, sofrer bullying, preconceito ou qualquer tipo de ofensa, não é?

Todos somos humanos, e se não nos respeitarmos, nossa raça um dia entrará em extinção. Então, mais humanidade, gentileza e sempre que possível, mais amor, por favor! O mundo precisa e a vida agradece.

Por: Wandy Luz

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS