Muitas pessoas que sofrem de obesidade recorrem a cirurgias para perder peso, como a gastroplastia que consiste na redução do tamanho do estômago para que este tenha apenas capacidade para 15-30ml, ao invés dos 2 litros normais. Contudo, como a maioria das cirurgias invasivas, esta acaba sempre por ter alguns riscos para os pacientes.

Foi por esse mesmo motivo que uma nova técnica surgiu – bariátrica por videolaparoscopia, sendo realizada através de 3 a 5 furos pequenos no abdómen do paciente, sem que seja necessário a realização de grandes cortes, como na cirurgia tradicional. Com este novo método, não só a cicatrização acontece de forma mais rápida, como os riscos de infecção são reduzidos.

Segundo Manoel Galvão Neto, endoscopista bariátrico, “neste procedimento o órgão (estômago) é preservado e tem o seu volume reduzido através de sutura realizada por endoscopia”.

O período de repouso reduz para só 2 a 3 dias e em apenas 15 dias a pessoa já pode voltar  ao seu dia-a-a-dia normal, como por exemplo, praticar atividade física, sem nenhuma restrição.

Contudo, como prevê uma perda de peso de até 25% do peso corporal da pessoa, essa nova técnica não é aconselhada para quem sofra de obesidade mórbida, pois por exemplo, alguém com 150 kg chegaria, no máximo, aos 120 kg e continuaria na mesma obesa. Para essas pessoas, gastroplastia continua a ser a melhor opção.

Se quiseres saber mais sobre esta técnica, vê o vídeo abaixo:

Técnica de bariátrica sem cirurgia

Essa nova técnica de bariátrica é feita sem cirurgia! 😱

Posted by VIX Explore Brasil on Sunday, August 5, 2018

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS