Apesar do avanço da mentalidade da sociedade actual, a nossa juventude estĂĄ cada vez mais irresponsĂĄvel ao alinhar nos jogos mais estapafĂșrdios que vĂŁo surgindo nas redes sociais.

Um dos Ășltimos e mais polĂ©micos jogos foi o da Baleia Azul que incentivava os jovens a auto-infligirem-se, chegando mesmo a estar ligado ao aumento de suicĂ­dios de adolescentes.

“(…)  os jovens sĂŁo desafiados a desaparecerem durante trĂȘs dias para se tornarem virais (…)”

Contudo, recentemente, surgiu um novo desafio que estĂĄ a preocupar nĂŁo sĂł os pais como as autoridades, pois neste os jovens sĂŁo desafiados a desaparecerem durante trĂȘs dias para se tornarem virais, mediante algumas regras.

Para ganharem o jogo, estes precisam de desaparecer de casa por dois dias, limitando ou atĂ© cortando por completo o contato com a famĂ­lia. A ideia serĂĄ apĂłs o perĂ­odo de 48 horas, retornarem subitamente, surpreendendo os pais e familiares que acreditam que eles tenham sido raptados — e que, em muitos casos, acionaram a polĂ­cia para investigar o seu paradeiro.

AlĂ©m disso, foi acrescentada uma nova “regra” ao jogo que dita que o adolescente desaparecido ganha mais pontos a cada menção do seu nome nas redes sociais. Ou seja, quanto mais publicaçÔes dos seus pais ou familiares e amigos sobre o seu desaparecimento, melhor serĂĄ a sua pontuação no desafio.

“(…)  jĂĄ que começa a ser difĂ­cil distinguir um desaparecimento simulado de um verdadeiro.”

Este fenómeno que surgiu este ano nos Estados Unidos da América e no Reino Unido jå fez com que muitas famílias contactassem as autoridades, dificultando o seu trabalho, jå que começa a ser difícil distinguir um desaparecimento simulado de um verdadeiro.

Neste momento o jogo acabou por se alastrar a outros paĂ­ses, como a Irlanda do Norte, havendo jĂĄ denĂșncias deste tipo de casos.

IncrĂ­vel como este tipo de coisas viraliza, nĂŁo achas? đŸ˜±

Partilhar Ă© cuidar!

VÊ TAMBÉM