O nosso planeta está repleto de árvores que cobrem cerca de 31% da superfície terrestre. Em todo o mundo, são cortadas cerca de 15 milhões de árvores por ano. Embora esse cenário seja praticamente impossível, já imaginaram o mundo sem árvores, sem aquele verde incrível que apreciamos numa ida ao campo? Era muito triste né?

Pois bem, mas a árvores trazem-nos muitos mais benefícios do que nós imaginamos, além de serem um grande suporte na superfície, são também o alimento de muitos animais, então muitas espécies poderiam simplesmente extinguir.

Photo by Patrick Hendry on Unsplash

Outra das consequências, seria um mundo muito mais poluído, pois certamente o humano iria aproveitar para construir mais prédios e mais fábricas. E como falámos de alimentos para os animais, falemos também nas frutas e vegetais que consumimos, eles também seriam apenas “fruto” da nossa imaginação. Enfim, seria tudo muito pior sem as nossas queridas árvores.

“(…) BANIR em todo o país o corte de árvores (…)”

Então, O Governo Norueguês surpreendeu todo mundo após BANIR em todo o país o corte de árvores, também foi proibido a compra de qualquer produto do exterior que tenha contribuído para a destruição das matas.

Além disso o governo está à procura duma maneira de produzir soja, madeira, óleo e carne, sem causar nenhum dano à natureza e que seja feito de uma forma saudável, já que estes produtos são responsáveis por maior parte da destruição das matas.

Photo by Sergei Akulich on Unsplash

Bem que noutros países, como o Brasil e até mesmo Portugal, poderiam seguir os exemplos da Noruega, que está repleta de iniciativas como esta e que respeita acima de tudo a nossa mãe Natureza.

Obrigado Noruega, o Planeta agradece!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS