Segundo um estudo promovido pela Ford, cantar a musica que está a dar na rádio enquadro conduzes pode ser bastante relaxante e anti-stress, pois ajuda a controlar a respiração e a libertar mais hormonas que nos deixam felizes. Portanto estar no meio do trânsito afinal até pode ser relaxante, tudo depende de ti.

Quem de vocês nunca libertou a Beyonce que existe aí dentro? Se já o fizeste com certeza que podes provar que realmente a viagem pode tornar-se muito ais interessante, mesmo que viajes solitário, apenas com a companhia de uma bom sistema de sim é o o suficiente.

Foi a pensar nos “cantores de estrada” que a Ford decidiu equipar o seu novo Fiesta com um sistema de som B&O Play, que para além de ser o mais potente nos carros deste segmento, resultou de um estudo feito durante cerca de um ano e no qual os engenheiros ouviram mais de 5 mil faixas, desde pop, rock à musica clássica, de forma a que a tecnologia de 675 watts tivesse a melhor sonoridade, independentemente do volume do som estar no máximo ou no mínimo.

Segundo o professor Stephen Clift, uma autoridade de referência sobre os benefícios do canto para a saúde, da Universidade Canterbury Christ Church, no Reino Unido, “cantar em voz alta e sem quaisquer inibição significa que a libertação mental será maior à medida que colocamos mais energia“.

 “Quando cantamos em voz alta, especialmente canções que conhecemos bem, sentimos um ‘factor de bem-estar’ decorrente da respiração mais profunda, mais lenta, e aumento da actividade muscular. Sentimo-nos menos stressados e mais relaxados” afirma Stephen.

O engenheiro de sistemas acústicos da Harman International, Stefan Varga, recorda que, no desenvolvimento de sistemas de som como o B&O Play, são usadas “gravações ao vivo, uma vez que estas mostram de que modo o sistema de som reproduz cada emoção que é promovida através da música, tal como se estivéssemos lá”. E conclui: “Quando fico com pele de galinha, então sei que fiz tudo bem.”

Portanto, já não há desculpas para não cantares a tua musica favorita sem vergonha, agora tens a excelente desculpa que te faz muito bem à saúde mental. Mas deixo a dica, se não tiveres grandes dotes musicais, faz isso sozinho, se não acabas com a saúde mental das pessoas que te acompanharem.

Christmas Car Ride with Motoki

Christmas Car Ride with Motoki

Posted by I love motorbike group on Tuesday, December 19, 2017

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS