Uma vida agitada com o trabalho, as lides domésticas, os filhos e tudo o resto, pode fazer com que nem sempre tenhamos tempo para dormir as horas que o corpo precisa para repor as energias. Contudo, dormir demais pode ser tão prejudicial quanto dormir pouco, pelo menos de acordo com um estudo feito pela University of London, Inglaterra, e publicado pelo periódico Sleep.
Segundo o estudo, dormir menos de seis horas ou mais de oito horas diárias pode envelhecer o cérebro em até mais sete anos. Porquê?
Bem, após analisarem a memória, raciocínio, vocabulário, fluência fonêmica, estado cognitivo global e fluência semântica em 5.431 voluntários (1.459 mulheres e 3.972 homens) de 45 a 69 anos de idade, durante cinco anos, verificaram que dormir pouco ou demais aumenta a velocidade do declínio cognitivo e afeta habilidades, como por exemplo o raciocínio, já que entre as pessoas que dormiram mais do que o recomendado (6 a 8 horas), cerca de 8% tiveram resultados inferiores em todos os testes cognitivos, excepto os relacionados à memória verbal de curto prazo. Contudo, entre os que dormiram menos que o indicado, cerca de 25% das mulheres e 18% dos homens sofreram diminuição em na sua capacidade de raciocínio e vocabulário.
Na pesquisa também puderam verificar que as mulheres que dormiram cerca de sete horas por noite tiveram melhores resultados de todas as medições cognitivas, confirmando-se o mesmo com os homens que obtiveram resultados satisfatórios quando dormiram entre seis e oito horas.
Desta forma, ficou concluido que dormir entre 6 a 8 horas pode fazer mesmo com que vivas mais tempo, ao mesmo tempo que reduz as possibilidades de vires a ter doenças mentais e físicas quando atingires a terceira idade.
Fonte: Minha Vida
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…