A violência doméstica é um problema cada vez mais frequente na nossa sociedade, e a verdade é que nem sempre o casal precisa de viver junto para que esta aconteça. Muitas vezes, existem comportamentos violentos até num simples namoro, seja recente ou de longa duração. No entanto, estes nem sempre são levados a sério ou acabam mesmo por serem confundidos pela vítima como amor.

Estranho, não? Pensar que existe que confunda violência com amor. Mas a verdade é que a violência nem sempre precisa de ser física. Aliás, a violência psicológica muitas vezes consegue provocar mais danos do que uma chapada ou um murro!

Desta forma, a Day One, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a juventude a acabar com o abuso no namoro e a violência doméstica através da educação comunitária, serviços de apoio, advocacia legal e desenvolvimento de liderança, decidiu lançar um video animado emocionante onde retrata na perfeição uma relação abusiva.

Sem dúvida um vídeo que deveria passar em todos os ecrãs não só dos jovens, mas também dos adultos, para que possam compreender alguns sinais de violência que muitas vezes acabam por ser confundidos como provas de amor.

E atenção, apesar do vídeo mostrar uma mulher como vítima, o mesmo serve para o contrário, onde é o próprio homem a sofrer de violência doméstica – algo que, infelizmente, também começa a ser bastante comum na nossa sociedade.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM