É comum acontecer, então deve ser verdade, mais agora que um estudo que avaliou 7.850 casais o revelou. Segundo pesquisadores da universidade sul-coreana Konkut, os melhores casais são compostos por homens altos e mulheres baixas.

A Dra. Kitae Sohn observou que “uma maior diferença de altura em um casal estava positivamente relacionada à felicidade da esposa” e que “a preferência feminina pela estatura masculina aumentava a condição reprodutiva das mulheres”.

Para o pesquisador, não há explicação concreta sobre o motivo pelo qual as mulheres acham os homens de maior estatura mais atraentes, mas ele diz que uma mulher “poderia se acostumar com a altura do marido e se correlacionar com a atratividade e a força físicas”, de acordo com a Science Direct.

Sohn diz que “as mulheres simplesmente gostam de homens altos”.

“Isso é semelhante a pessoas que preferem alimentos gordurosos, salgados e açucarados sem saber exatamente o porquê: esses alimentos são essenciais para a sobrevivência, mas eram escassos à medida que os humanos evoluíam; portanto, o desejo por esses alimentos aumentou a aptidão reprodutiva no passado”, ele descreve.

Algumas explicações, como declarado em Bondade, é que homens altos são considerados mais confiáveis ​​e capazes para seus empregadores e que a engenhosidade é considerada secundária em termos de altura e felicidade.

“Supostamente, homens mais altos experimentam maior satisfação com a vida. Com esse senso de auto-estima e confiança, pode parecer que os homens mais velhos são mais atraentes”, diz ele.

“Podemos culpar a evolução. As mulheres são atraídas por homens maiores e mais altos, porque eles pensavam ser melhores caçadores-coletores nos tempos pré-históricos”, acrescenta.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS