Laura Micetich é uma jovem de apenas 22 anos que sempre lidou com problemas de peso, chegando a pesar mais de 136kg. Contudo, este seu problema começou a afectar a sua saúde e foi então que Laura decidiu mudar a sua vida.

Inicialmente pensou em fazer uma cirurgia para perda de peso, contudo para isso ela teria de estar numa faixa segura de IMC para o procedimento e, por isso, começou a frequentar o ginásio e a mudar a sua alimentação. Mas rapidamente tomou gosto pelo exercício e em 12 meses conseguiu perder cerca de 45kg, deixando de ser necessária a cirurgia.

Sem recorrer a dietas loucas, cirurgias desnecessárias, e a comprimidos, Laura conseguiu não só ficar em forma, como recuperar a sua auto-estima e saúde, mudando apenas os seus hábitos alimentares e fazendo bastante exercício físico.

“Eu apenas ajustei minha dieta. Eu passei a comer muitos alimentos limpos e removi todos os amidos e açúcares processados. Parei de comer fora. Parei de comprar comida. Parei de comprar porcarias na mercearia. Parei de tomar bebidas alcoólicas com amigos. Parei de petiscar porcaria. Foi isso.”, disse Laura.

Para partilhar a sua história e excelente transformação, Laura criou um site – “The Iron Giantess” (sua antiga alcunha), onde conta não só o que a levou a tomar tamanha decisão como todo o processo, além de responder a algumas questões frequentes e até vender alguns dos seus planos quer de treino quer de alimentação.

“Agora estou livre de problemas de saúde e a minha vida mudou para melhor com a simples percepção de que o que queremos e o que fazemos estão completamente sob o nosso controle.”, escreveu ela.

Sem dúvida um verdadeiro exemplo de que com muita força de vontade, persistência e trabalho, tudo é possível… até recuperar a própria vida!

Se quiseres segue Laura no Instagram e fica a par do seu dia-a-dia, tal como os restantes mais de 347 mil seguidores!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS